Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(17/11/2014) Problemas sexuais são alvo de campanha na Praça do Bandeirante

Nesta terça-feira, dia 18 de novembro, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove o evento “Aconteceu com um amigo meu”, onde a equipe do Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade esclarecerá dúvidas da população

A Praça do Bandeirante nesta terça-feira, dia 18 de novembro, será palco do evento “Aconteceu com um amigo meu” que vai esclarecer as dúvidas sobre problemas sexuais da população. A iniciativa é do Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois) do Hospital Alberto Rassi – HGG. Homens e mulheres que passarem pela tenda, entre 7 e 15 horas, poderão fazer o teste do quociente sexual, e ainda, brincar com um jogo eletrônico para avaliar seus conhecimentos sobre sexo.

Falar de sexo ainda é um tabu. Nos consultórios, a pergunta sobre um problema sexual vem sempre acompanhada da célebre frase “Aconteceu com um amigo meu”. Por isso, os profissionais do Nois, formados por urologistas, sexóloga/ginecologista, psicólogos e enfermeiras, optaram por trazer essa descontração no evento, que terá ainda a presença de um sedutor Don Juan. “Os pacientes ainda têm vergonha de falar da intimidade e às vezes até se anulam para não ter de buscar ajuda. Por isso é tão importante esclarecer que há solução para diversas disfunções”, explica a ginecologista e sexóloga, Sandra Portela.

De acordo com os médicos, ao tratar disfunções sexuais, alguns pacientes descobrem até patologias mais graves, como diabetes. “A vida sexual satisfatória é um dos itens da Organização Mundial de Saúde para avaliar a qualidade de vida da população. Por isso este tema deve amplamente discutido pela população”, avalia Sandra.

A tenda na Praça do Bandeirante contará com a presença de todos os profissionais do Núcleo. O teste do quociente será feito individualmente, a não ser que o participante peça ajuda. Este é um método criado pelo Programa de Estudos em Sexualidade (Prosex) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e tem como objetivo avaliar por meio de indicadores o desempenho/satisfação sexual. Além disso, o jogo eletrônico além de derrubar mitos sobre sexo, irá também informar.

Confira os principais problemas sexuais:
- Ter pouca ou nenhuma vontade de fazer sexo
- Sentir dor na relação sexual
- Não ter orgasmo
- Ter dificuldade de manter a ereção
- Ejacular antes ou logo após a penetração

Sobre o NOIS
O Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade – Nois é um programa pioneiro no Estado de Goiás, que foi estruturado no Hospital Alberto Rassi – HGG em novembro de 2009 com o objetivo de garantir o acompanhamento médico, psicológico, educativo e social às pessoas com histórico de disfunção sexual. Nestes cinco anos, já realizou mais de 7 mil atendimentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700