Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(19/11/2014) Ação orienta comunidade sobre problemas sexuais na Praça do Bandeirante

Evento foi conduzido pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois) do Hospital Alberto Rassi – HGG. Cerca de 1500 pessoas participaram da atividade

O Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois) do Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu nesta terça-feira, dia 18 de novembro, uma ação para orientar a população sobre os problemas sexuais mais comuns. O evento foi realizado no cruzamento mais movimentado da capital: a Praça do Bandeirante, entre as Avenidas Goiás e Anhanguera. Cerca de 1500 pessoas participaram das atividades propostas, sendo que a presença masculina surpreendeu a equipe.

A abordagem às pessoas que passavam pelo local foi feita por um ator caracterizado de Don Juan, e também pela equipe multidisciplinar do Núcleo, composto por urologistas, sexóloga/ginecologista, psicólogos e enfermeiras. Além da distribuição dos folders informativos, durante toda a manhã os participantes puderam realizar também um teste para descobrir o nível de satisfação sexual, e ainda, brincar com um jogo eletrônico para avaliar seus conhecimentos sobre sexo.

O motorista Robson Ferreira, de 31 anos, foi um dos participantes que brincou com o game de curiosidades sobre sexo, e acertou a maioria das respostas. De acordo com ele, o evento foi importante para esclarecer algumas dúvidas tabus relacionadas ao tema. “Percebi que temos muita coisa a aprender ainda. Na brincadeira, por exemplo, muitas coisas que eu achava que era verdade, é mito. Foi uma forma de adquirir novos conhecimentos”, disse.

Daniela Araújo, de 24 anos, também passou pela tenda montada na Praça do Bandeirante para receber orientações dos profissionais, e avaliou de forma positiva a ação do NOIS. “O assunto é tabu, e muitas vezes problemas de saúde passam batidos por falta de informação. É raro ver eventos como esse para esclarecer a população sobre sexo”, comentou a vendedora.

Paulo Tadeu, urologista e coordenador do Nois, afirma que as principais dúvidas da população durante o evento foram relacionadas à impotência sexual, ejaculação precoce e ausência de orgasmo. De acordo com ele, o que mais surpreendeu durante o evento foi o interesse e procura dos homens. “A mulher tem muito mais facilidade para procurar um médico e se tratar. Desta vez, os homens nos surpreenderam porque eles vieram atrás de orientações, falaram sobre os seus problemas. Foi muito proveitoso, e também fomos muito bem assessorados por toda a equipe”, completou.

Confira os principais problemas sexuais:
- Ter pouca ou nenhuma vontade de fazer sexo
- Sentir dor na relação sexual
- Não ter orgasmo
- Ter dificuldade de manter a ereção
- Ejacular antes ou logo após a penetração

Sobre o NOIS
O Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade – Nois é um programa pioneiro no Estado de Goiás, que foi estruturado no Hospital Alberto Rassi – HGG em novembro de 2009 com o objetivo de garantir o acompanhamento médico, psicológico, educativo e social às pessoas com histórico de disfunção sexual. Nestes seis anos, já realizou mais de 7 mil atendimentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700