Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(27/11/2014) HGG promove mutirão de cirurgias do homem

Além de contemplar os pacientes que aguardavam pelos procedimentos cirúrgicos, mutirão quer conscientizar os homens para a prevenção de doenças masculinas, em alusão ao Novembro Azul

Um total de 46 pacientes do Serviço de Urologia do Hospital Alberto Rassi – HGG teve as cirurgias agendadas para esta semana na unidade de saúde, durante o Mutirão de Cirurgias do Homem. Até sexta-feira, dia 28 de novembro, todos eles passarão por procedimentos cirúrgicos, depois de se submeterem a avaliação e verificação de exames. O mutirão é alusivo ao Novembro Azul, e corresponde a um incremento de 84% no total de procedimentos realizados semanalmente pelo Serviço de Urologia do hospital.

O diretor técnico do hospital, Rafael Nakamura, explica que são vários tipos de cirurgias urológicas realizadas durante o mutirão, como RTU de próstata (para tratar hiperplasia benigna), varicoceles (para tratar varizes nos testículos), cirurgia de vídeo e uretoplastia (para corrigir anomalias na uretra), além da implantação de duas próteses penianas (para tratar disfunção erétil).

De acordo com o diretor, além da iluminação na cor azul da fachada do hospital, o mutirão contempla as ações do mês do Homem. “Essas cirurgias foram concentradas na última semana de novembro para atender os pacientes que estavam aguardando pelo procedimento, e também chamar a atenção deles para a saúde masculina. Se os homens prevenissem mais, com certeza não teríamos tantos pacientes esperando por essas cirurgias”, completa o diretor.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700