Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(01/12/2014) Pacientes do HGG ganham noite do riso com Nilton Pinto e Tom Carvalho

Apresentação da dupla de humoristas abriu novo projeto de humanização do Hospital Alberto Rassi – HGG, que vai levar mensalmente shows de humor para usuários e colaboradores

A dupla de humoristas goianos Nilton Pinto e Tom Carvalho arrancaram risos de usuários e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG na última sexta-feira, dia 28 de novembro. Os artistas fizeram a abertura do novo projeto de humanização da unidade hospitalar, o “Riso no HGG”, que tem como objetivo utilizar a terapia do riso como estratégia auxiliar do tratamento. Os quadros e personagens mais famosos dos humoristas fizeram a alegria de quem participou do evento.

No primeiro bloco da apresentação, Nilton Pinto e Tom Carvalho levaram os famosos “causos” goianos para a plateia. Em seguida, Tom Carvalho mostrou todo o seu talento com as paródias e cedeu espaço também para que Nilton Pinto mostrasse o seu lado feminino ao interpretar uma mulher que tem problemas para conseguir um namorado. Depois, Tom encarnou um idoso que tem problemas de prisão de ventre e procura um médico para se tratar. Para encerrar o show, os artistas imitaram uma dupla sertaneja, com repertório recheado de “besteirol”. Ao final da apresentação, todos as pacientes puderam tirar fotos com os artistas e recebe-las impressas na mesma hora.

Em seu primeiro dia de internação na unidade, o paciente Avair Messias Ferreira, de 66 anos, prestigiou o espetáculo de humor. Com boas gargalhadas, ele disse que já conhecia a dupla de humoristas e sempre gostou muito das apresentações. “Já cheguei ao hospital podendo assistir a um show de humor, e isso é bom demais porque alegra muito a nós pacientes. A apresentação foi dez, todas as piadas deles são boas, não tem como não rir.”

Divina Buena da Costa, de 51 anos, também assistiu ao espetáculo humorístico. A paciente está internada há três dias para tratar um cálculo renal. Flagrada muitas vezes pelos fotógrafos dando boas risadas, Divina disse que conhecia o trabalho dos artistas pela televisão e ficou feliz em conhecê-los pessoalmente. “Trouxe muita alegria para a gente. Esqueci a minha doença, eu apenas sorri”, disse.

“Foi uma honra ser convidado pelo hospital para trazer um pouco de alegria para os pacientes”, agradeceu pela oportunidade o artista Nilton Pinto. Já para Tom Carvalho, a apresentação significa devolver o que de bom tem acontecido na carreira da dupla. “É uma forma de agradecer a Deus pelas bênçãos que ele tem nos dado. Participar desse projeto também é uma forma de ajudar na recuperação dos pacientes. O pessoal riu tanto, acho que ajudamos”, completou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700