Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(01/12/2014) Colaboradores recebem laços vermelhos e preservativos no Dia Mundial de Luta contra a Aids

A campanha foi realizada nesta segunda-feira 1º de dezembro no Hospital Alberto Rassi – HGG

O Dia Mundial de Luta contra a Aids foi lembrado no Hospital Alberto Rassi – HGG com uma campanha de conscientização para os colaboradores do hospital nesta segunda-feira, 1º de dezembro. A ação começou na porta do refeitório da unidade e percorreu toda a unidade hospitalar. Os colaboradores, médicos e residentes receberam da equipe de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HGG, laços vermelhos e preservativos que simbolizam a data.

“É muito importante essa campanha de conscientização dentro do hospital porque até na área da saúde existe preconceito quando o assunto é sexo, AIDS ou outras doenças sexualmente transmissíveis. Hoje nós temos o privilégio de vivermos na era da informação e precisamos usar isso a nosso favor. Os jovens principalmente, que tem acesso a informações a todo o momento, são os mais negligentes”, disse o técnico de enfermagem Ronilton Cézar.

O técnico em enfermagem Joelson Ferreira Siqueira acha que a campanha deveria estender para o ano todo. “Geralmente essas campanhas acontecem apenas perto do Carnaval e no Dia Mundial de Luta contra a Aids. Eu acho que deveria estender para o ano todo. As pessoas precisam ser lembradas de quão sério é o assunto. Os dados mostram que o Brasil vai na contramão do mundo, aumentando os casos de HIV nos últimos anos. É por isso que eu acho que a divulgação deveria ser intensificada”, afirmou.

A enfermeira e membro da CIPA Fabrícia Cândida de Faria disse que essas campanhas pontuais sempre tem um saldo positivo. “Às vezes as pessoas ficam receosas quando abordamos para entregar as camisinhas e os laços, mas entendem a importância da campanha. Além deste dia ser lembrando como o Dia Mundial de Luta contra a Aids, faz com que as pessoas também se conscientizem dos perigos de outras doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada”, finalizou.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700