Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(02/12/2014) Dezembro inicia com três atrações musicais no HGG

Coral da Affego, Raquel Dídimo e Dalton Nunes e Sabah Moraes e Ney Couteiro se apresentam no projeto Sarau do Hospital Alberto Rassi, nos dias 2 e 4

A primeira semana de dezembro já vai esquentar as comemorações de Natal do Hospital Alberto Rassi –HGG, com três grandes atrações musicais. Nos dias 2 e 4 (terça e quinta-feira), os coristas da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego), a pianista Raquel Dídimo e o violinista Dalton Nunes e a cantora Sabah Moraes acompanhada com o violonista Ney Couteiro se apresentarão para colaboradores, pacientes e acompanhantes.

No dia 2, a partir das 17 horas, os pacientes vão conferir o Coral da Affego, formado por 16 pessoas acima de 60 anos e dois musicoterapeutas que conduzem a apresentação. A Coordenadora do Serviço de Prevenção da Affego Saúde Tatyana Montenegro Celestino disse que os idosos estão muito ansiosos, pois será a primeira vez que eles se apresentarão fora da associação. “Nós realizamos esse trabalho do coro terapêutico, que proporciona a terapia através da música. Temos certeza que será uma bela experiência, para ambos os lados”, afirma.

Diretamente de São Paulo, os artistas Raquel Dídimo e Dalton Nunes desembarcam em Goiânia na próxima semana trazendo os encantos da música clássica. Raquel, que nasceu em Anápolis-GO, e mora em Campinas-SP há sete anos, nunca se apresentou em um hospital. “É bem diferente. Tenho outros recitais durante esse período em Goiânia, mas nenhum é dentro de um ambiente hospitalar. Ficamos muito satisfeitos em poder levar alegria a essas pessoas internadas”, disse a artista. O recital acontece dia 4 de dezembro a partir das 10 horas.

Diferente das outras atrações, Sabah Moraes e Ney Couteiro já são parceiros do hospital. A última vez que a dupla se apresentou no HGG foi em julho desse ano. Com mais de 15 anos de carreira, Sabah lançou em 1998 o disco “Pedra”. Casada com Ney Couteiro, a dupla realizou trabalho como “Ave encantadeira”, no ano de 2005, “O mundo é cheio de sons”, de 2007, “Somos notas de uma canção”, em 2010, e “Lendas de quintal”, no ano de 2012. O Sarau acontece também no dia 04, quinta-feira, a partir das 17h30.

Programação de Natal

No dia 8 de dezembro será lançada a programação do Sarau do HGG especial de Natal, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. O evento ocorrerá na área externa do HGG, às 19 horas e contará com a apresentação de 70 músicos clássicos. A programação natalina terá ainda show do Coral Pequenas Vozes, formado por 55 crianças, além de cinco outras atrações até o final do mês.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700