HGG promove treinamento para Punção Subcutânea e Hipodermóclise



Capacitação será voltada para profissionais da enfermagem e terá conteúdo teórico e prático. Aulas acontecem na manhã desta quarta-feira, dia 3 de dezembro

A seção de Educação Continuada do Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, a capacitação de profissionais para a realização da técnica de Punção Subcutânea e Hipodermóclise. Voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, o treinamento será divido em três etapas: apresentação teórica do conteúdo; desenvolvimento da prática por meio das subestações; e a prova. O curso acontece entre as 9h00 e 12h30, no auditório do 5º andar.

Fabrícia Cândida, enfermeira da seção de Educação Continuada do hospital, explica que o treinamento é uma iniciativa da diretoria de Enfermagem, que teve como representante a gerente de enfermagem da Clínica Médica, Wagna Teixeira, em um curso promovido em São Paulo, e agora precisa multiplicar as informações também no HGG. “Essa técnica será utilizada em pacientes mais debilitados, como os de Cuidados Paliativos. Isso porque eles apresentam condições que impossibilitam a hidratação e nutrição adequada, necessitando buscar alternativas”, pontua.

A diretora de Enfermagem do HGG, Natalie Alves, esclarece que considerando o perfil assistencial da unidade, a inclusão da técnica vai trazer muitos benefícios para pacientes que já não possuem mais condições de acesso venoso. Além disso, o procedimento vai reduzir o sofrimento dos usuários em relação às "picadas" de agulha. “Esperamos melhorar a qualidade da assistência ao paciente e proporcionar maior segurança técnica ao profissional”, finaliza.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS