Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(08/12/2014) Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre programação do Sarau do HGG especial de Natal

Abertura acontece na próxima segunda-feira, 08 de dezembro, em grande estilo. Outras apresentações acontecem durante todo o mês de dezembro

A magia do Natal tomará conta do Hospital Alberto Rassi a partir da próxima semana. O projeto Sarau do HGG, que leva música ao ambiente hospitalar, está com uma programação especial no mês de dezembro, que levará desde orquestra, corais e até apresentação de harpa. Nesta segunda-feira, a primeira atração será a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, às 19 horas, que fará um grande conserto aberto ao público.

Composta por 80 músicos e quatro maestros, entre eles o maestro Andrew Batista, responsável pela regência, a Orquestra se prepara uma grande noite. É a segunda vez que os músicos se apresentam no HGG. Para o evento, será instalada uma tenda no estacionamento do hospital. “A última apresentação da Orquestra foi muito bem acolhida pelos pacientes. Eles se emocionaram bastante. E as novidades não param por aí. Estamos com o mês de dezembro repleto de atrações e tudo isso para tornar o ambiente do hospital mais humanizado”, diz a coordenadora do Sarau do HGG, Lili Moreira.

No dia 9 de dezembro, o Coral Pequenas Vozes Basileu França fica responsável em levar o encanto das crianças para os pacientes. O grupo é formado por 40 crianças com idades entre 9 e 13 anos e tem um repertório diversificado. A apresentação será diversificada. “As músicas brasileiras fazem parte da nossa apresentação intitulada Brasil de Canto a Canto. Estão entre as músicas do repertório clássicos como Mulher Rendeira e Garota de Ipanema. No segundo momento da apresentação, o repertório entra no clima de Natal. As crianças estão bastante animadas. Já nos apresentamos em outros hospitais, e não dá para descrever a emoção, pois cada apresentação é uma experiência diferente”, finalizou o maestro regente do Coral Pequenas Vozes Basileu França, Miro Batista.

No dia 16 de dezembro, a apresentação será do Recital de Natal Estúdio Ericka Vilela com um coral formado por 25 crianças. No dia 18 quem se apresenta no HGG é o Coral Vozes do Cerrado. Quase na véspera da ceia de Natal, a Banda Esscala canta grandes clássicos da música popular brasileira e claro, cantatas de Natal. A banda é formada por 23 pessoas sendo 10 vozes, quatro trompetes, dois violinos, duas flautas, dois trombones, dois tecladistas e um percussionista. O regente da banda e professor especialista em música de Câmara Luiz Wagner Pereira está animado com a apresentação. “Ano passado foi muito legal e esse ano nós esperamos que seja melhor ainda”, disse.

A cantora Cláudia Garcia se apresenta no dia 21 de dezembro, a partir das 17 horas, no Sarau Itinerante. Durante duas horas, a cantora vai percorrer todas as alas do hospital levando o melhor do samba e da música popular brasileira para os pacientes e colaboradores. Paulista radicada em Goiânia, Garcia começou a cantar aos cinco anos de idade incentivada pelos pais músicos. É formada na Universidade Livre de Música Tom Jobim e coordenou atividades musicais no Conservatório Musical Frédéric Chopin, em São Paulo.

E para finalizar as atrações do mês de dezembro, a harpista Aline Araújo ficará responsável pelo último show do ano. Os pacientes e colaboradores poderão assistir a um belo repertório “dos anjos” que será realizado perto da Árvore da Solistência do HGG, onde está localizado um poema do Guimarães Rosa.

Confira a programação:

Data e horário Atrações
08/12 às 19h Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás
09/12 às 19h Coral Pequenas Vozes
16/12 às 19h Recital de Natal Estúdio Éricka Vilela
18/12 às 19h Coral Vozes do Cerrado
21/12 às 17h Cláudia Garcia e Bárbara Falcão
22/12 às 19h Banda Esscala
29/12 às 18h Harpista Aline Araújo



Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700