Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(08/12/2014) Idtech promove campanha do CGU contra corrupção

Amanhã, dia 9 de dezembro, colaboradores serão convidados a refletir sobre maus hábitos cotidianos que precisam ser combatidos. Atividade no HGG será às 11h30

No Dia Internacional contra a Corrupção, 9 de dezembro, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoverá em seus postos de trabalho a campanha desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU) sobre pequenas corrupções que são praticadas no cotidiano. No Hospital Alberto Rassi – HGG, a atividade começará às 11h30, em frente ao refeitório.

Apresentar atestado médico falso, roubar tv a cabo, falsificar carteirinha de estudante, aceitar troco a mais são algumas pequenas corrupções do dia a dia. A partir destes maus exemplos, os colaboradores dos postos de trabalho do Idtech, poderão citar outros que eles identificam em seu cotidiano.

Para o assessor jurídico do Instituto, Juscimar Ribeiro, estas práticas além de antiéticas, podem ser ilegais. “Sempre achamos que a corrupção está só no meio político. Mas podemos cometer alguns deslizes que prejudicam o outro. Por isso, uma sociedade mais justa começa por nós mesmos”, explica.

O evento, que ocorrerá também na sede da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Central de Processamento de Dados, Complexo Regulador e Central de Informática, tem ainda a parceria do movimento Nós Podemos Goiás. De acordo com o presidente do Núcleo, Alex Lima, o combate à corrupção favorece o cumprimento do oitavo Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – “todos trabalhando pelo desenvolvimento”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700