Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(09/12/2014) Estudantes de Medicina participam de aula prática no HGG

Alunos da Universidade de Rio Verde conheceram as instalações do hospital e realizaram atividade extraclasse para encerramento do primeiro período do curso

Um grupo formado por 64 estudantes do primeiro período da faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (Uni-RV) passaram a tarde de sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Hospital Alberto Rassi – HGG. Eles foram conhecer as instalações da unidade e realizar uma aula prática para finalização das notas da disciplina de Semiologia, que trata dos sinais e sintomas de doenças. A comitiva foi acolhida pelo diretor médico da unidade, Gentil Queiroz Júnior, que explicou os procedimentos de segurança realizados no hospital, os projetos executados pela instituição, e algumas normas internas.

Daniela Cristina Ferreira, de 22 anos, estava entre a comitiva de estudantes que participou da atividade. Ela conta que se surpreendeu com a estrutura física do HGG, já que a impressão que as pessoas têm do Sistema Único de Saúde (SUS) é de falta de atendimento e unidades sucateadas. “Eu acho que a televisão pinta o SUS como algo muito ruim, a mídia é muito radical e só mostra o lado negativo. E agora estamos vendo que nem sempre este retrato é verdadeiro, porque eu nunca tinha visto um hospital com essa estrutura que é totalmente pública.”

Laerte Rodrigues Júnior, médico pneumologista e professor da Uni-RV, acompanhou os estudantes na atividade extraclasse. De acordo com ele, para encerrar a disciplina, os alunos precisam realizar treinamento de campo com pacientes reais, e foi isso que motivou a visita ao HGG. “O hospital é muito bem organizado, fiquei impressionado”, contou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700