Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(10/12/2014) Nós Podemos Goiás é apresentado durante audiência sobre Direitos Humanos

Criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foram destaque durante a reunião realizada no auditório do Paço Municipal

O articulador regional e Coordenador do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Nós Podemos Goiás, Alex Lima, e a multiplicadora dos ODMs em Goiás, Sandra Costa, participaram na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, de uma audiência pública para discutir sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos no Paço Municipal. Durante a reunião, que contou com a participação de representantes de entidades, poder público e ativistas, os Objetivos do Milênio (ODM) e demais propostas do movimento foram apresentados aos participantes.

Alex Lima explicou que o objetivo do MNCS é desenvolver ações para o alcance dos ODM, trabalhando para o alcance das metas estabelecidas. De acordo com o articulador, é preciso observar os indicadores de cada Estado e município para que se identifiquem as áreas que precisam ser melhoradas. “A criação desse conselho será de grande importância para o nosso trabalho. Precisamos ter consciência de que as nossas ações podem mudar o mundo e juntos podemos fortalecer ainda mais o movimento”, disse Lima, se referindo ao processo que tramita na Câmara Municipal para a criação do Conselho.

Ex-delegada de Proteção a Criança e ao Adolescente e deputada estadual eleita este ano, Adriana Accorsi esteve presente na reunião. Ela disse aos presentes sobre a necessidade de trabalhar pela defesa dos Direitos Humanos e contra a violência. Além disso, Adriana pediu ao articulador do Nós Podemos Goiás para conhecer mais detalhes do movimento, que é coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). “Nós sabemos que Goiânia hoje é uma das capitais mais violentas do país. Por isso, precisamos lutar e desenvolver ações para mudar o cenário que vivemos hoje.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700