Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(10/12/2014) Atrações do Sarau do HGG especial de Natal animam as noites no hospital

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Coral Pequenas Vozes Basileu França se apresentaram no HGG levando músicas nacionais, internacionais e cantatas de Natal para os pacientes

Oppan gangnam style! Já ouviu esse hit do rapper Psy? Já imaginou esse fenômeno sendo tocado por uma Orquestra? Foi exatamente o que aconteceu na última segunda-feira 8 de dezembro, no Hospital Alberto Rassi - HGG. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentou um repertório diversificado na abertura da programação do Sarau do HGG especial de Natal, na noite do dia 8 de dezembro.

Outra música que animou a plateia foi Asa Branca do saudoso Luiz Gonzaga. Quando a Orquestra começava as melodias, os pacientes e colaboradores acompanhavam cantando as músicas e batendo palmas. O músico Rosalino Pinto está internado no HGG para tratar uma infecção nos rins. Internado há alguns dias no hospital, participou de todas as atrações que aconteceram desde a sua internação, mas ficou especialmente encantado com o conserto.

“Eu não tenho palavras para descrever as emoções que estou sentindo neste hospital. Sou da Bahia e estou aqui há alguns meses. Lá, eu sou bateirista e faço parte de uma banda chamada “New play man”. Como estou fazendo tratamento de saúde, eu estou afastado dos palcos, mas com fé em Deus eu quero voltar pra lá e continuar fazendo shows”, relata o músico que chorou durante toda a apresentação.

Olhando de longe e filmando com o celular, o pequeno Raphael Bastos de apenas 9 anos ficou encantando com a Orquestra. A mãe dele, Silvana Bastos disse que eles são pacientes do hospital e sempre que podem participam dos eventos. “Apesar da pouca idade, o Raphael adora música. Ficou muito elétrico quando a orquestra tocou a música Oppan ganganam style”, disse Silvana.

O secretário de Saúde do Estado, Halim Girade, também esteve presente no evento e ficou orgulhoso com o que viu. “Está comprovado cientificamente que a música fortalece a alma e faz com que a imunidade do paciente que está internado no hospital aumente significativamente. Tudo isso aliado ao tratamento que o paciente recebe aqui no HGG, nós estamos alcançando ótimos resultados”, disse o secretário.

“A música tem o caráter de elevar o espírito, elevar a alma. Se o espírito está bem, todo o resto se ajeita. Preparamos uma apresentação variada. Alternamos músicas atuais com clássicos de Beethoven por exemplo, e claro, as músicas de Natal que celebram a época mais bonita do ano”, declarou o maestro Eliel Ferreira. Em sua primeira apresentação em um hospital, o maestro Eliel Ferreira ficou comovido com a recepção dos pacientes. “ O maestro fica de costas para o público praticamente durante toda a apresentação. Em um dos momentos que eu virei, eu vi um senhor batendo palmas com a mão cheia de curativos. Fiquei muito emocionado. Espero voltar aqui em outras oportunidades.”

Coral Pequenas Vozes Basileu França

O segundo dia de Sarau do HGG especial de Natal contou com toda a alegria e encanto das crianças do Coral Pequenas Vozes Basileu França. O espetáculo aconteceu na terça-feira 9 de dezembro e emocionou a plateia presente no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Na primeira parte da apresentação, as crianças cantaram músicas brasileiras conhecidas do público como Mulher Rendeira e Garota de Ipanema e a segunda, cantaram músicas natalinas.

A apresentação emocionou a todos. O paciente Constantino Floriano, de 92 anos, estava maravilhado com as crianças. A cada música, fazia questão de bater palmas. O momento mais emocionante para ele foi quando as crianças cantaram “Noite Feliz”, música clássica de Natal. Ele encheu os olhos de lágrima e disse que as crianças são lindas.

A musicoterapeuta Elcione de Lima é mãe de duas pequenas coristas. Ela disse que durante a semana as crianças estavam eufóricas e que a noite superou as expectativas. “Quando os pacientes pediram para tirar foto com elas, elas se sentiram famosas”, disse a mãe logo após uma gargalhada.

O maestro Miro Batista interagiu com o público durante toda a noite. A cada música, ele explicava a história e recebia a energia do público. Ensaiou para ir embora, mas logo foi interrompido pela plateia com pedidos de “mais uma, mais uma”! Ele disse que ficou muito emocionado com os pacientes do HGG e que espera voltar outras vezes.

A programação do Sarau do HGG especial de Natal está repleta de atrações. Confira abaixo as próximas apresentações.

Sarau do HGG especial de Natal

16/12 às 19h Recital de Natal Estúdio Éricka Vilela
18/12 às 19h Coral Vozes do Cerrado
21/12 às 17h Cláudia Garcia e Bárbara Falcão
22/12 às 19h Banda Esscala
29/12 às 18h Harpista Aline Araújo


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700