Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(11/12/2014) Diretoria se reúne com chefias médicas e cirúrgicas no HGG

Objetivo da reunião é garantir a aplicação das diretrizes da acreditação hospitalar e principalmente garantir a segurança do paciente no centro cirúrgico e nas demais áreas do hospital

Na última semana foi realizada a primeira reunião com as chefias de especialidades médicas e cirúrgicas do Hospital Alberto Rassi - HGG. Segundo o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, o objetivo principal é atender a orientação para hospitais que tenha o título de acreditação hospitalar, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “Essas reuniões serão inicialmente realizadas uma vez por mês, para aproximar as diretorias dos chefes dando respaldo a eles, no sentido de cobrar para que eles apliquem as diretrizes de um hospital acreditado, sobretudo a questão da segurança do paciente no centro cirúrgico e nas demais áreas do hospital”, afirmou o diretor.

As reuniões das clínicas médicas e das clínicas cirúrgicas são realizadas separadamente. As chefias das clínicas médicas se reuniram na última quarta-feira 3 de dezembro e as chefias cirúrgicas se reuniram na quinta, 4 de dezembro. Segundo o diretor médico do HGG, Gentil Queiroz as reuniões são muito importantes e serão realizadas nas primeiras quartas e quintas do mês. “As reuniões foram bastante produtivas. Discutimos as definições e o plano de ações que serão executados posteriormente. Repassamos as informações e pedimos a participação efetiva das chefias”, disse.

Para receber o título de hospital acreditado, várias rotinas tiveram de ser mudadas e aperfeiçoadas. Como o nível 1, prevê o atendimento aos requisitos básicos da qualidade na assistência prestada ao cliente, cujo princípio é a segurança, foram adotados novos parâmetros e alguns que, inclusive não são vistos nem em hospitais da rede particular. “Para garantir essa assistência, nós cobramos o aperfeiçoamento da residência médica, fazendo com que os residentes cumpram as obrigações técnicas e administrativas”, enfatizou o diretor técnico, Rafael Nakamura. A próxima reunião para as chefias médicas está prevista para a primeira quarta-feira de janeiro, dia 7. Já a reunião da clínicas cirúrgica será na primeira quinta-feira de janeiro, dia 8.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700