Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(16/12/2014) “Comunicadores da Alegria” levam diversão e emoção para o HGG

Segunda edição do projeto contou com a participação de 20 jornalistas de Rádios, TVs, jornais impressos e Internet. Ação movimentou os corredores do hospital, divertiu, emocionou e alegrou pacientes e colaboradores

Cerca de 20 jornalistas participaram nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, da segunda edição do projeto “Comunicadores da Alegria”, no Hospital Alberto Rassi – HGG. Caracterizados com maquiagem divertida, jalecos e outros acessórios coloridos utilizados por palhaços, os profissionais da imprensa visitaram os pacientes de diversas alas da unidade hospitalar. A ação foi animada também pela presença do cantor e compositor Amauri Garcia, do grupo Semeadores da Alegria, e por artistas do Circo Laheto.

Repórter do jornal O Popular, Janda Nayara foi uma das convidadas para a ação. Ela explica que já realiza uma atividade de animação similar aos sábados para pacientes do Hospital Araújo Jorge. De acordo com a jornalista, trabalhos voluntários em unidades de saúde são importantes para levar positividade para quem está internado. “A gente acha que está ajudando o paciente, mas na verdade estamos nos ajudando. Hospitais são ambientes muito sérios, frios, cheios de regras, por isso quando trazemos cor e música, conseguimos trazer um pouco de alegria para quem precisa.”

Com a atividade, o apresentador da Record, Alisson Lima, se lembrou da infância. Ele contou que, quando era criança, fazia muitas estripulias e, por isso, se acidentava muito, indo para o hospital com muita frequência. Segundo ele, durante as diversas vezes que esteve internado sentiu falta desse carinho e descontração que os “Comunicadores da Alegria” levaram para pacientes do HGG. “Essa brincadeira que fomos convidados para participar é uma missão. Nós estamos aqui na Terra para trazer alegria para outras pessoas, esse é o nosso desafio”, completou.

Âncora do Jornal do Meio-Dia, da TV Serra Dourada, a jornalista Luciana Finholdt agradeceu o convite do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para participar do projeto. Durante a atividade, Luciana colheu depoimentos e gravou entrevistas com os pacientes, que por sua vez aprovaram a ação. A jornalista pontua que o retorno foi muito positivo e a alegria contagiante. “Essa atividade mudou a nossa rotina e a dos pacientes também. Se cada profissional dedicasse um pouquinho do seu tempo para fazer o bem, seria maravilhoso. Eu pude perceber que a feição das pessoas mudava assim que íamos entrando nos quartos”, destacou.

Internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HGG há uma semana, o vendedor de colchões Antônio de Oliveira Filho, de 46 anos, sofre de problemas cardíacos. Emocionado, ele agradeceu a visita e falou sobre a saudade da família. “Canta a música Menina da Aldeia para mim, porque ela me faz lembrar a minha esposa”, pediu ao cantor Amauri Garcia e aos ‘palhacinhos’ que acompanhavam. “Me fez muito bem receber esse carinho, eu estava muito sozinho. Naquele momento em que eles estavam aqui, eu esqueci dos meus problemas, da minha doença, só lembrei dela, da minha Menina da Aldeia.”

Marlene Lima da Costa, de 47 anos, está internada há cerca de um mês. Segundo a paciente, ela realizou uma cirurgia em outra unidade hospitalar do interior e contraiu uma infecção no baço, por isso teve de ser transferida para o HGG. Marlene conta que a melhor parte do projeto foi conhecer pessoalmente pessoas que, antes, ela só via pela TV, como o apresentador Jordevá Rosa, que conversou e abraçou carinhosamente a cabelereira. “Alegra muito a gente, foi tão gostoso esquecer um pouco esse soro aqui na veia. Só fico quieta aqui, foi muito bom ter essa diversão hoje.”

Participaram do evento os jornalistas:

Alex Atanásio (PUC TV); Alysson Lima (TV Record); Aurélia Guilherme (Boa Vida); Carlos Magno (TV Record); Deivid Souza (Diário da Manhã); Fabiana Pulcinelli (Jornal O Popular); Fernanda Arcanjo (TV Record); Flávia Guerra (O Hoje); Flávia Lelis (Secretaria de Estado da Saúde); Iuri Godim (Contato Comunicação); Jerônimo Venâncio (TBC); Joel Datena (TV Goiânia); Jordevá Rosa (Serra Dourada); Luciana Finhold (Serra Dourada); Marcão (TV Goiânia); Márcia Alves (RBC); Reynaldo Rocha (TBC); Rogério Rezende (Aplauso); Saulo Lopes (TV Anhanguera); Ulisses Aesse (Diário da Manhã).


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700