Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(17/12/2014) Governador recebe prêmio nacional conquistado por programa do HGG

Com o Programa de Tratamento de Deformidades Faciais, Goiás conquista premiação da Editora Abril. Marconi Perillo participa de solenidade no Hospital, nesta quinta-feira, às 15 horas

Uma iniciativa de Goiás conquistou um dos mais importantes prêmios da área da Saúde no Brasil. E nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, às 15 horas, o governador Marconi Perillo irá receber esta homenagem, por conta da iniciativa que nasceu em um hospital público do Estado. Trata-se do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface), desenvolvido no Hospital Alberto Rassi – HGG, que conquistou o primeiro lugar do Prêmio Saúde, promovido pela Editora Abril.

A solenidade que reunirá pacientes e profissionais que integram o Proface será no auditório do HGG e contará com a presença do secretário de Saúde, Halim Girade, e da diretora de redação da Revista Saúde é Vital, Lúcia Helena de Oliveira, que é a idealizadora do Prêmio. A nona edição do concurso que reconhece as práticas de quem luta por um Brasil mais saudável recebeu 427 trabalhos de todo o país e 89 jurados fizeram a avaliação destes trabalhos.

A equipe multidisciplinar do Proface, coordenada pelo cirurgião bucomaxilofacial Fernando Almas, foi chamada de "Reconstrutores de Sorrisos" pelos organizadores do Prêmio. “É um orgulho que, em tão pouco tempo de transformação, o HGG tenha conquistado um reconhecimento tão importante em nível nacional, disputado por grandes nomes da área da saúde”, declarou o coordenador executivo do Idtech, organização social responsável pelo Hospital, José Cláudio Romero.

O programa
O Programa foi implantado no Hospital Alberto Rassi - HGG em março de 2013 com a proposta de aumentar as vagas para tratamento facial, como a correção de lábios leporinos e de deformidades nos maxilares. Com a iniciativa, a unidade hospitalar conseguiu zerar a fila de espera por cirurgias na face. No primeiro ano do programa, foram realizados 178 procedimentos cirúrgicos, o que significa um aumento de 394%, comparado ao mesmo período do ano anterior, quando apenas 36 cirurgias foram realizadas.

O Proface é fruto de um termo de cooperação assinado por representantes do Ministério Público, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e Associação de Combate às Deformidades Faciais (Reface). As parcerias garantem atendimento integral, multiprofissional e totalmente gratuito a pacientes com deformidades faciais encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o coordenador do Proface, Fernando Almas, o HGG está apto a tratar qualquer deformidade facial, tanto em nível ambulatorial, quanto hospitalar, de média e alta complexidade em pessoas com mais de 11 anos. Para ser atendido no Programa, o interessado deverá procurar uma unidade básica de saúde, onde será avaliado e posteriormente encaminhado para o HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700