Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(26/12/2014) Às vésperas do Natal, pacientes recebem a visita do cantor Leonardo

Cantor sertanejo visitou o Hospital Alberto Rassi – HGG na terça-feira, dia 23 de dezembro, e se surpreendeu com a estrutura e qualidade do tratamento ofertado pela unidade. Pacientes e colaboradores tiraram fotos e ganharam autógrafos do músico

Os usuários e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG receberam na tarde da última terça-feira, dia 23 de dezembro, a visita do cantor Leonardo, que foi até a unidade hospitalar acompanhado da esposa Poliana Rocha, e do filho e também músico, José Felipe. O convite partiu do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, Organização Social gestora do hospital, e marca o calendário de atividades especiais para o final de ano. O artista posou para fotos com os pacientes, que receberam na mesma hora impressa.

Leonardo conheceu os principais pontos do hospital, como o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA); alas de internação; galeria de arte com a exposição “Cor e Cura”, dos artistas plásticos Alessandra Teles e Rôber Côrtes; e também o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde aproveitou para testemunhar uma palavra de conforto para os familiares de pacientes da unidade de tratamento. “Eu estive na mesma situação de vocês por duas vezes, a primeira com meu irmão Leandro, e a segunda com meu filho, Pedro. Quando meu filho sofreu aquele acidente e foi parar na UTI, os médicos me diziam que não havia mais jeito, que eu deveria esperar pelo pior. Mas, graças a Deus o Pedro Leonardo se recuperou e hoje está salvo e bem”, disse.

Tietado por onde passou, Leonardo se disse surpreendido com a estrutura e com o atendimento que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) estão recebendo no HGG. De acordo com ele, o CTI não perde para hospitais tradicionais pela qualidade e tecnologia avançada, como o Sírio Libanês e o Albert Einstein, em São Paulo. Foi uma alegria vir aqui na véspera de Natal para trazer um pouco de carinho para os pacientes e os familiares. Eu quero parabenizar toda a equipe médica e diretoria pela qualidade do tratamento que vocês estão dando para os doentes. Não são somente medicamentos que ajuda a curar, mas também a fé em Deus, o carinho e esse contato corpo a corpo. Eu estou com a alma lavada, e bastante emocionado.”

Emilly Pires Costa, de 7 anos, tinha o sonho de conhecer o cantor pessoalmente. Pensou até em escrever carta para o programa da Eliana, no SBT, para pedir a visita de Leonardo até a sua casa. Acompanhando a avó, que tinha consulta médica no AMA, a pequena Emilly se surpreendeu quando viu o músico andando pelos corredores da unidade hospitalar. “Vou guardar a nossa foto no meu quarto”, sorriu.

O aposentado Simas Antônio Alves, de 67 anos, foi um dos pacientes que bateu um longo papo com o sertanejo. Ele contou a Leonardo que acompanha a carreira dele desde o munícipio de Araguapaz, quando ele fazia dupla com o irmão Leandro. De acordo com o paciente, ele foi mecânico de máquinas rurais pesadas, e por diversas vezes deu assistência para as fazendas de Zezé de Camargo, Chitãozinho e Xororó, e também do Leonardo. “Ele é um cara bacana, humilde e gente boa, conheço ele há muito tempo. Foi fantástico receber ele aqui”, contou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700