Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(06/01/2015) HGG promove treinamento de técnica de aspiração endotraqueal e de vias aéreas superiores

As aulas acontecem nesta terça-feira 6 de janeiro de 2015 no auditório da unidade, em horários alternados

Acontece amanhã no auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG, o treinamento Técnica de Aspiração Endotraqueal e de Vias Aéreas Superiores. A iniciativa é da Diretoria de Ensino e Pesquisa; Educação Continuada; Departamento de Gestão de Pessoas e Seção de Fisioterapia da unidade e tem como público-alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multiprofissional.
O objetivo é capacitar a equipe multidisciplinar do hospital na técnica de aspiração endotraqueal e de vias aéreas superiores, promovendo a melhora da assistência aos pacientes traqueostomizados, em ventilação mecânica e/ou com distúrbios da higiene pulmonar por ineficiência dos mecanismos de remoção de secreções pulmonares. O treinamento será realizado em horários alternados, sendo: 1ª turma (10h30 – 12h); 2ª turma (16h30 – 18h); 3ª turma (19h – 20h30) e 4ª turma ( 00h – 1h30) e será dividido em duas partes.
A primeira parte acontece por meio de aula expositiva- teórica com uma hora e meia de duração, seguida de verificação de aprendizagem por prova objetiva de múltiplas escolhas. Os profissionais que obtiverem nota 7,0 ou superior seguirão para o segundo treinamento. Os reprovados poderão repetir o treinamento e realizar nova verificação de aprendizagem ou serem classificados como não aptos ou não indicados à utilização da técnica.
No segundo momento, os profissionais que obtiverem nota 7,0 na avaliação serão submetidos a treinamento prático no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e/ou nas enfermarias, conforme disponibilidade, onde verão o passo a passo da técnica sendo realizada inicialmente por outro profissional mais experiente, do quadro de fisioterapeutas do hospital. O ato contínuo realizará sob supervisão daquele profissional mais quatro aspirações endotraqueais e/ou de vias aéreas superiores, durante as quais será avaliado quanto ao domínio, eficácia e assepsia da técnica. Caso não aprovado, poderá repetir o treinamento ou ser classificado como não apto ou não indicado para realização da técnica em questão.


Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700