Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(06/01/2015) Diretoria do HGG se reúne com conselheiro do CREMEGO

Reunião teve como objetivo discutir as inconformidades encontradas nas unidades estaduais de saúde, e contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde

A diretoria do Hospital Alberto Rassi – HGG, em conjunto com a coordenação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – IDTECH, e representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), se reuniram na quinta-feira, dia 18 de dezembro, com o conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Goiás (CREMEGO), Robson Azevedo, para discutirem as pendências operacionais e estruturais encontradas nas unidades estaduais de saúde.

De acordo com o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, na unidade todas as pendências operacionais apontadas pelo Conselho foram sanadas, restando somente uma pendência estrutural. “Eles pontuaram somente a questão do prédio ser antigo e ter uma arquitetura defasada para uma das alas do Centro de Terapia Intensiva. Porém, já existe projeto arquitetônico elaborado pelo Idtech aprovado pela Vigilância Sanitária Municipal, aguardando somente a liberação do processo licitatório pela Secretaria de Saúde”, explica.

O diretor conta, ainda, que a reunião serviu para discutir também uma nova proposta, que é a de formular uma certificação para reconhecer as unidades públicas de saúde que tenham total conformidade com o CREMEGO. “Isso ainda está em fase de planejamento, mas será para premiar o hospital que não tiver inconformidades com o Conselho.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700