Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(07/01/2015) HGG terá rede de Internet Wifi

Previsão é que até o final do mês de janeiro toda a rede esteja instalada e liberada para uso

Quase tudo, atualmente, pode ser resolvido por meio do acesso à Internet. É raridade alguém que não tenha rede social, ou utilize aplicativos de celular para comunicação. Além disso, também ela é uma importante ferramenta de trabalho. Pensando nisso, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) está implantando no Hospital Alberto Rassi - HGG redes de Internet Wifi. A previsão é que até o final do mês de janeiro, a instalação da rede esteja completa. Por isso, neste período a unidade passará por alguns ajustes para receber todo o cabeamento necessário, sendo comum encontrar aberturas no teto.

De acordo com o assessor de Tecnologia da Informação do Idtech, Organização Social gestora do HGG, Adonai Andrade, o objetivo é prover o acesso dos pacientes e acompanhantes do hospital à rede mundial de computadores, e também dos colaboradores ao sistema MV , por meio dos tablets e outros serviços da unidade. “Os pacientes estavam reivindicando muito a rede Wifi no hospital. O acesso à Internet vai ajudar também no entretenimento de quem está internado há muito tempo, ou de quem aguarda pela consulta no Ambulatório”, explica.

Segundo Andrade, cerca de 50 aparelhos foram adquridos para serem distribuídos nas dependências de todo o prédio, para que fosse possível espalhar a rede sem fio. Além disso, foi contratada uma empresa que fará a configuração dos serviços de acesso, iniciando os trabalhos no próximo dia 6 de janeiro.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700