Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(08/01/2015) Leonardo Vilela escolhe HGG para sua primeira visita como secretário de Saúde

Recebido nesta quarta-feira, dia 07 de janeiro, pelos coordenadores do Idtech e diretores do Hospital Alberto Rassi, o novo titular da pasta disse ter superado suas expectativas

Primeiro a ser gerenciado por uma organização social e a conquistar o título de acreditação hospitalar, o Hospital Alberto Rassi – HGG foi escolhido para a primeira visita oficial do novo secretário de Saúde do Estado, Leonardo Vilela. Na manhã desta quarta-feira, dia 07 de janeiro, o novo titular da pasta foi recebido pela diretoria e pela coordenação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pela unidade. “Fico feliz de ver a saúde pública tratada com tanto respeito e tanta competência”, disse.

De acordo com Leonardo Vilela, o HGG foi muito bem recomendado pelo governador Marconi Perillo, além de ter sido uma sugestão do ex-secretário e atual superintendente Halim Girade fazer a primeira visita neste hospital. “O governador tem uma grande admiração pelo trabalho de vocês”, revelou. A visita iniciou com uma apresentação das conquistas após a gestão da organização social e do projeto que leva música ao ambiente hospitalar, Sarau do HGG.

O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, entregou ao secretário o certificado do Prêmio Saúde, reconhecimento da Editora Abril ao Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface), que conquistou o primeiro lugar entre 450 projetos concorrentes de todo o País. O certificado integrará a galeria de prêmios e títulos conquistados pelas unidades da Secretaria de Estado da Saúde.

Leonardo Vilela percorreu a farmácia e seu almoxarifado, conferiu o descarte do lixo e o funcionamento das duas novas caldeiras, conheceu o serviço de hotelaria hospitalar, a Central de Internação Humanizada, o Ambulatório de Medicina Avançada, enfermaria modelo e Centro de Terapia Intensiva. Neste último local, disse que percebeu a paixão de todos pelo Hospital. “Há uma boa energia. Confesso que, apesar das referências, não imaginava que veria essa qualidade na saúde pública”, declarou.

Ao final da visita, Leonardo Vilela disse ter ficado muito feliz de ver que “o Estado avançou muito nos últimos quatro anos e que tem uma perspectiva imensa pela frente”. Avaliou também que o HGG é um exemplo de tratamento humanizado. “O hospital conseguiu aliar um corpo clínico de alta competência com instalações apropriadas, com equipamentos modernos, sobretudo atingir a motivação de toda equipe e ter compromisso com o paciente. Isso é um diferencial que faz, com certeza, o HGG uma referência na saúde pública de Goiás.” E o trabalho não para. O secretário afirmou ainda que em muito pouco tempo, com novas metas traçadas, Goiás será destaque nacional na Saúde.


Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700