Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(09/01/2015) Chico Marx se apresenta no primeiro Sarau do ano

Ao som de voz e violão, cantor percorreu as enfermarias, Centro de Terapia Intensiva, e Ambulatório de Medicina Avançada. Chico atendeu aos pedidos musicais e emocionou quem assistiu a apresentação

O Hospital Alberto Rassi – HGG deu início nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, às atrações do projeto Sarau do HGG deste ano. A primeira apresentação de 2015 ficou por conta de Chico Marx, que levou músicas populares de leito em leito às enfermarias e Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, e também aos pacientes que aguardavam pela consulta no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA.


Com a música “Chão de Giz”, do cantor e compositor Zé Ramalho, Chico Marx conseguiu tirar lágrimas da diarista Célia Alves, de 56 anos. Internada há um mês para tratar os problemas cardíacos e renais, a paciente conta que essa música tem uma história na vida dela. “Eu estava muito triste. Passei o Natal e meu aniversário na UTI, Ano Novo aqui também, foi um presente receber vocês hoje.” Questionada sobre o motivo da paixão pela música, Célia sorriu e preferiu não contar.

Zé Ramalho foi a preferência dos pacientes. Isto porque o paciente Wilson Lopes Teixeira também ouviu a sua música preferida do artista na voz de Chico. “Batendo na porta do céu” é considerada uma música bem escrita e com letra inteligente pelo paciente que está internado para tratar uma cirrose hepática. “Gostei muito de ouvir um pouco de música, e ainda mais Zé Ramalho que é um artista que adoro. Deu uma distraída, uma animada”, disse.

Esta é quarta vez que Chico Marx se apresenta para os pacientes do HGG. Durante o trajeto que fez pelo hospital, ele comentou o quanto é doloroso ver outras pessoas em situações difíceis. “O ambiente hospitalar é ruim, porque vemos as pessoas sentindo dor, doentes, mas cantar é sempre uma alegria muito grande na minha vida”, comentou.

A próxima atração do Sarau do HGG é Paulo Régis, com uma apresentação de voz e violão no dia 15 de janeiro, a partir das 17 horas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700