Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(14/01/2015) Instituto acreditador fará visita de manutenção do título de qualidade no HGG

Profissionais do Hospital Alberto Rassi reuniram-se no último dia 9 para discutir o andamento das recomendações do Ibes. Maioria das metas foi alcançada

O Hospital Alberto Rassi – HGG, primeiro hospital público acreditado no Centro-Oeste, passará na próxima semana por uma avaliação do instituto acreditador, que analisará se a unidade continua atendendo os requisitos de qualidade e segurança do paciente. E por isso, na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os profissionais e membros dos staffs participaram de uma reunião de discussão sobre as recomendações da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

De acordo com a assessora de Planejamento, Tatiane Lemes, a visita do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes) ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro. Serão seis avaliadores, sendo que apenas um participou da visita que culminou na acreditação hospitalar. “Eles vão analisar 26 áreas do hospital e conferir também se conseguimos atender as recomendações feitas na última vez”, explica.

A consultora de Planejamento Estratégico, Víviam Borim, analisou que há mais tarefas concluídas do que pontos que ainda precisam ser desenvolvidos. “Este trabalho é refletido nos usuários que, por meio do Gestão Cidadã, vem avaliando de forma positiva o HGG. Ou seja, nossa clientela tem sido satisfeita com o nosso trabalho”, disse. De acordo com ela, é preciso continuar os esforços para que o HGG atinja outros níveis de excelência. “Ter um selo de qualidade é uma tarefa diária, não somente quando há visitas de avaliação”, declara.

Homenagem
Cada membro do staff recebeu um certificado em homenagem ao trabalho de monitoramento das recomendações da ONA. Sem o empenho destes profissionais, não seria possível identificar de forma isenta as necessidades de cada setor. Receberam o certificado: Alessandro Purcino, André Checchetti Cândido, Carolina Andrade, Cristina Bernardes, Denise Alécio, Gentil Queiroz, Eliana Valim, Fabrícia Cândida, Larissa Rakel, Luciana Motta, Maria de Lourdes dos Passos, Natalie Alves, Roberta Mifleh, Rogéria Cassiano, Rosana Zaiden, Tatiane Lemes e Valéria de Souza Abreu.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700