Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(16/01/2015) HGG constrói sua política ambiental

Avançar no desenvolvimento de planos, projetos, e ações voltadas para a melhoria contínua da sustentabilidade ambiental é a principal diretriz. Plano cita diversas ações já realizadas dentro da unidade hospitalar

Desde que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, a responsabilidade ambiental é tratada como prioridade. Logo nos primeiros dias de gestão, em 2012, a organização social fez um alto investimento para a troca da caldeira poluente por uma ecologicamente correta e reestruturou todo o caminho do lixo hospitalar, fazendo inclusive um plano de contingência para quando houvesse problemas de recolhimento por parte da empresa coletora. Isso só para citar alguns exemplos.

Neste mês, essa preocupação foi formalizada por meio da elaboração da Política Ambiental. Um grupo de trabalho foi instituído através de portaria da Coordenação Executiva do Idtech para sugerir as metas e objetivos ambientais. Formado por profissionais de diversas áreas, o grupo tem a participação do engenheiro ambiental, Daniel Régis Ribeiro; da assessora de Planejamento, Tatiane Lemes; da enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida; da gerente da Clínica Médica, Wagna Teixeira Barbosa; da gerente de Hotelaria, Karollyne Nogueira Moral Gil Felix e da assessora de Comunicação, Luciana Porto.

De acordo com o engenheiro Ambiental, Daniel Régis, a participação de diferentes profissionais na política não é por acaso. “A preocupação com a sustentabilidade não deve ser de apenas um setor, mas sim de forma integrada, em todas as ações do HGG”, disse. Ele exemplifica a redução de geração de resíduos, como a energia, água, papel e plástico como uma das diretrizes que todos os colaboradores podem apoiar para a efetiva implantação da política.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700