Pacientes se inspiram na própria história durante oficina de arte



Aula de artes aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 20 de janeiro, e reuniu dez pacientes em tratamento no Hospital Alberto Rassi – HGG

Há seis dias internada no Hospital Alberto Rassi – HGG para tratar cálculos renais, a paciente Tânia Maura dos Santos, de 52 anos, participou da oficina de arte na tarde desta terça-feira, dia 20 de janeiro, com o artista plástico Alexandre Liah. Sua obra foi um autorretrato com a imagem de Deus e anjos em cima, que segundo ela estariam abençoando a cirurgia que fará na semana que vem.

Emocionada, ela falou da saudade da família e da preocupação com a saúde. “Eu tenho três filhos para criar, essa cirurgia precisa correr tudo bem”, disse. Apesar do sentimento de angústia, Tânia contou que sair do quarto para fazer uma atividade artística ajudou a diminuir o estresse e ansiedade. “Eu gostei de descer até aqui e pintar, me fez esquecer essa preocupação um pouquinho.”

Com saudade do gato de nome Fiuk, a costureira Rosineide Alves Medeira está internada para realizar uma cirurgia bucomaxilofacial. Branco com pintas e patas pretas, o gato de Rosineide fez sucesso na aula de artes. “Estou aqui só tem um dia, mas já estou morrendo de saudade dele, é meu companheiro”, contou.

A próxima oficina de arte acontece no dia 3 de fevereiro.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS