Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(21/01/2015) Novos membros do Conselho de Excelência visitam o HGG

Recentemente alterado por decreto do governador Marconi Perillo, Conselho de Excelência conheceu as melhorias implantadas na unidade hospitalar pela Organização Social

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na manhã desta terça-feira, dia 20 de janeiro, quatro membros do novo Conselho de Excelência das Unidades Públicas de Saúde, único para todos os hospitais do Estado gerenciados por Organizações Sociais. Este foi o primeiro encontro da nova formação do Conselho e teve como objetivo socializar os novos membros e apresentar as melhorias implantadas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) na unidade hospitalar.

O presidente do Conselho, Nion Albernaz, explicou aos participantes da reunião que a função do Conselho não é a de fiscalizar os repasses de recursos financeiros e o como eles são empregados pelas OSs. De acordo com o presidente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já é designado para atender a essa demanda, cabendo ao Conselho analisar somente a qualidade do atendimento ofertado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos sempre melhorar a qualidade do serviço ao cidadão que depende das unidades públicas de saúde. Eu tenho certeza de que essa formação única do Conselho vai melhorar muito o nosso trabalho”, comentou.

Maria Salete Silva Pontieri, ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e representante da Instituição, esteve no encontro. Para a enfermeira, os membros do Conselho precisam entender melhor o funcionamento das unidades geridas pelas OSs. Ela explica que as melhorias são visíveis dentro de todos os hospitais, e que é necessário que isso seja acompanhado de perto. Além de participar da reunião, Salete também aproveitou a visita para conhecer as melhorias realizadas no HGG. “Aqui está parte da minha vida profissional como enfermeira, e eu percebi que a qualidade é vista a olho nu. Percebi a satisfação dos profissionais em trabalhar aqui, e dos pacientes em serem atendidos. O HGG está agradável, a gente se sente em uma grande casa, a nossa casa.”

Nova formação
Por meio de decreto assinado pelo governador Marconi Perillo, ficou definida uma nova formação para o Conselho de Excelência das Unidades Públicas de Saúde do Estado, que passou a ser único. Os novos membros são representantes do Poder Executivo, do Conselho Estadual de Saúde (CES), do Conselho Regional de Medicina (CREMEGO), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), e do Ministério Público (MPGO).

Nion Albernaz – Representante do poder executivo
Afreni Gonçalves Leite – Representante do poder executivo
Halim Girade – Representante do poder executivo
Oldair Marinho da Fonseca – Representante do poder executivo
Rafael Arruda Oliveira – Representante do poder executivo
Bruno Moraes Faria Monteiro Belem – Representante do poder executivo
Venerando Lemes de Jesus – Representante do Conselho Estadual de Saúde
Neiton Pedro Chaves – Representante do poder executivo
Erso Guimarães – Representante Conselho Regional de Medicina
Aldair Novato Silva – Representante Conselho Regional de Medicina
Maria Salete Silva Pontieri Nascimento – Representante Conselho Regional de Enfermagem
Marysia Alves da Silva – Representante Conselho Regional de Enfermagem
Érico de Pina Cabra l– Representante do Ministério Público
Spiridon Anyfantins – Representante do Ministério Público


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700