Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(26/01/2015) Saxofone encanta pacientes e acompanhantes durante Sarau do HGG

Terceira edição do projeto neste mês levou o músico Marcos Morgado, que fez uma apresentação instrumental para os corredores da unidade hospitalar

A cuidadora Maria de Fátima Lemes está acompanhando a mãe, que está internada no Hospital Alberto Rassi – HGG para tratar as complicações da diabetes, há um mês. Nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, Fátima e a paciente receberam uma visita especial: a terceira edição do mês do projeto Sarau do HGG, que levou para os corredores da unidade o saxofone, com apresentação de Marcos Morgado.

Fátima conta que durante o dia ela faz companhia para a mãe, e a noite ela cuida de outra idosa portadora de Alzheimer. De acordo com a acompanhante, o tratamento humanizado que está recebendo de todos no hospital tem contribuído para a melhora da paciente. “Foi muito bom receber vocês, apesar dela não estar muito consciente eu tenho certeza que ela adorou. Nunca tinha visto um sax pessoalmente, e eu gostei muito, me emocionei”, disse.

João Evangelista de Lima, de 77 anos, está internado para tratar um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Quando Marcos Morgado entrou tocando o saxofone no quarto em que o paciente estava, ele começou a chorar. “É bonito demais, eu gostei”, balbuciou.

Esta foi a quarta vez que Marcos Morgado se apresentou no Sarau do HGG. De acordo com ele, cada edição é um sentimento diferente. “Esse trabalho mexe muito comigo. Acredito que o timbre do sax mexe com a emoção das pessoas, desperta o sentimento, e é difícil não se contagiar com isso. Foi muito gratificante participar de novo”, comentou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700