Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(27/01/2015) Coordenador do Proface do HGG participa de Congresso Internacional em São Paulo

O evento ocorreu entre os dias 22 a 25 de janeiro e reuniu mais de 60 mil cirurgiões-dentistas. Cirurgião do Hospital Alberto Rassi apresentou as experiências da unidade

O cirurgião-dentista bucomaxilofacial e coordenador do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) do Hospital Alberto Rassi – HGG, Fernando Henrique Almas de Carvalho, foi convidado para participar nos dias 22 a 25 de janeiro do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que é o maior da América Latina. O evento reuniu mais de 60 mil cirurgiões-dentistas de todo o país.

O convite partiu da organização do CIOSP. Durante todos os dias do congresso, Fernando Almas falou sobre vários assuntos que já são realidade no hospital. Na primeira participação ele explicou sobre o Proface, que foi implantado no HGG em março com a proposta de aumentar as vagas para tratamento facial, como a correção de lábios leporinos e de deformidades nos maxilares.

Na segunda participação, o assunto foi sobre odontologia intensiva. Durante a apresentação, Almas mostrou a ligação entre o Proface e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) juntamente com todo o hospital dentro do contexto da odontologia. E a terceira participação foi sobre o aprofundamento de métodos de reconstrução maxilofacial, o carro-chefe dentro do Proface.

Além disso, durante o congresso, Fernando Almas falou sobre as rotinas e a estrutura do hospital. “O HGG é considerado hoje referência nacional para esse tipo de tratamento. Ele está se nivelando com os maiores hospitais de odontologia do País. Durante as nossas apresentações, fomos muito elogiados. Além de explicar o que é aplicado no hospital, contribuímos também para a montagem de diretrizes desse atendimento em outras unidades do País”, disse.

Congresso
O 33º Congresso Internacional de Odontologia de São teve como tema “Integração, conhecimento e tecnologia em único lugar”. O evento sediou também a 18ª Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP), com expositores nacionais e internais. O CIOSP contou com palestras, painéis, mesas demonstrativas e workshops que discutiram temas como cirurgia, endodontia, implantodontia, periodontia, odontopediatria, ortodontia e outros.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700