Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(29/01/2015) Artistas plásticos goianos Alexandre Liah, Alberto Tolentino e Roosevelt Lourenço visitam HGG

Artistas visitaram as áreas onde as obras deles estão reproduzidas. No final da visita, receberam das mãos do coordenador executivo um certificado

Na tarde da última terça-feira 27 de janeiro, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu a visita dos artistas plásticos goianos Alexandre Liah, Alberto Tolentino e Roosevelt Lourenço que foram conferir de perto o local que as obras deles estavam expostas. O trio foi recebido pelo coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) José Cláudio Romero, do coordenador administrativo Lúcio Dias Nascimento e pela responsável pelo projeto Arte no HGG, Lili Moreira.

Eles começaram a visita pelo Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), onde está maior parte do acervo da exposição Cor e Cura dos artistas plásticos goianos Alessandra Teles e Rôber Côrtes. Logo depois eles foram conhecer o espaço onde estão as obras deles. E foi aprovada por todos. “Eu achei uma ideia fantástica. O local de exposição é amplo, claro e agradável. É uma forma de fazer com que as pessoas apreciem a nossa arte e também divulgar o nosso trabalho”, disse Tolentino.

Foi realizado um trabalho para que as obras ficassem estampadas nos tapumes colocados durante a troca dos novos elevadores em três andares da unidade, em forma de plotagem. A coordenação aproveitou a reforma e o espaço e resolveu transformar em arte. Assim, os artistas cederam as imagens suas obras para ficarem expostas nos corredores. Segundo o coordenador executivo José Cláudio Romero, desde dezembro quando foram colocadas as obras, mais de duas mil pessoas passaram por lá.

Além disso, os artistas foram convidados a conhecer o Centro de Terapia Intensiva (CTI), do hospital. Por todo o caminho eles se deparam com obras de arte e ficaram encantados. “O HGG é bem estruturado e um dos melhores que a gente vê falar por aí. Agora eu cheguei a uma conclusão: com toda essa estrutura, obras de arte, equipamentos modernos, quero internar aqui!”, brincou Roos, que ficou impressionado com a estrutura.

No final da visita, os artistas receberam um certificado das mãos da coordenação do hospital agradecendo por eles terem cedido às obras para exposição.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700