Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(30/01/2015) Idtech leva para projeto Solidariedade.ponto.com para abrigo de idosos

O Solar Colombino Augusto de Bastos atende quase 60 idosos e recebe nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro, edição especial do projeto que vai comemorar o Dia da Solidariedade

Em comemoração ao Dia da Solidariedade, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro, edição do projeto Solidariedade.ponto.com. O evento de inclusão social e digital será realizado no Solar Colombino Augusto de Bastos, que abriga 54 idosos com idade média de 70 anos, e vai acontecer entre as 10 e 17 horas.

A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que serão colocados à disposição da entidade quatro computadores com acesso à Internet para que os idosos possam praticar uma atividade diferente. De acordo com Sandra, os profissionais de informática da Organização vão auxiliar àqueles que não têm conhecimento e ensinar a utilização do computador. “A nossa intenção é mostrar para esses idosos que eles ainda são capazes de aprender coisas novas e proporcionar um dia de lazer e entretenimento a eles”, comenta.

Maria Aparecida Alves, que é administradora do Solar Colombino, conta que a entidade está ansiosa para receber o projeto, já que os computadores disponíveis na unidade são para uso dos 44 profissionais que atendem os abrigados. De acordo com ela, a maioria dos idosos que moram no abrigo são carentes ou foram resgatados de situações de risco. “Vai ser uma atividade interessante para eles aqui, porque a maioria não tem acesso a tecnologia. Eu espero que eles aceitem e gostem de participar do projeto”, ilustra.

O abrigo
Sem fins lucrativos, o Solar Colombino Augusto de Bastos é uma entidade beneficente que pertence a Irradiação Espírita Cristã que presta assistência a idosos desde 1970. Os assistidos contam com atendimento médico, banheiros adaptados, posto de enfermagem, farmácia, e as alas são dividas em masculina e feminina. O tratamento oferecido pelo abrigo tem o intuito de fazer os idosos esquecerem das dificuldades anteriores, e entre as atividades diárias dos internos estão sessões de fisioterapia, acompanhamento por psicólogos e atividades em grupo e oficinas.

O Projeto
Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e público atendido por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700