HGG abre inscrições para especialização em cirurgia do quadril



Interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 1º de fevereiro e 25 de março. Requisito é que o profissional já tenha concluído residência médica em ortopedia

O Hospital Alberto Rassi – HGG abre no dia 1º de fevereiro inscrições para o processo seletivo do treinamento avançado em Cirurgia do Quadril, que terá início em maio. A duração da especialização é de um ano, e duas vagas foram disponibilizadas. Credenciada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a unidade hospitalar vai fornecer aos profissionais que passarem pelo processo atividades em níveis cirúrgico, enfermarias, ambulatório e atividades teóricas.

O diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, explica que o objetivo do treinamento é o aperfeiçoamento dos médicos especialistas em Ortopedia eTraumatologia. De acordo com ele, para ser candidato é obrigatório que o médico já tenha concluído a residência em ortopedia. “Recentemente a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Quadril esteve no HGG para uma visita de avaliação e considerou que o hospital tem inteiras condições de manter esse processo de qualificação, e contribuir ainda mais para uma formação especifica”, comenta.

Entre as disciplinas que serão estudadas durante a especialização estão anatomia clínica e cirúrgica, avaliações laboratoriais, enxertos ósseos, fraturas, doenças do quadril e outras. As inscrições vão até o dia 25 de março, prazo em que o candidato deve preencher a ficha de inscrição anexa e enviar para o e-mail hgg.sep@idtech.org.br. Veja mais informações no edital em anexo.



ARQUIVOS ASSOCIADOS:







Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS