Governador de Alagoas se impressiona com estrutura do HGG



Secretário de Saúde Leonardo Vilela levou Renan Calheiros Filho para conhecer Hospital Alberto Rassi – HGG nesta segunda-feira

Comitiva formada pelo governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho, e seus secretários, visitou o Hospital Alberto Rassi – HGG na noite de segunda-feira, dia 02 de fevereiro, a convite do governador Marconi Perillo. O secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, acompanhou os visitantes, juntamente com a diretoria da unidade e dos coordenadores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela gestão hospitalar.

O governador Renan Filho e seus auxiliares conheceram de perto o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) e o Centro de Terapia Intensiva (CTI). O alagoano ficou entusiasmado com as obras de arte da nova edição do Projeto Arte no HGG, que conta com o acervo de três artistas goianos: Dilvan Borges, Manoel Santos e W. Bornnardiny. Também destacou a qualidade do Centro de Terapia Intensiva, que, conforme o secretário da Casa Civil de Alagoas, Fábio Farias, pode ser comparado ao do Hospital Sírio Libanês.

“Fiquei muito bem impressionado. Acredito que o serviço prestado aqui neste hospital do Estado, um hospital público, não deixa nada a desejar aos melhores hospitais do país e talvez até do mundo”, disse o governador, que também visitou a Secretaria de Estado da Saúde. Segundo Renan, o modelo utilizado em Goiás deve ser “urgentemente” adotado em todo Brasil. “É preciso trazer a eficiência da iniciativa privada para o serviço público. É isso que o cidadão espera dos novos gestores”, destacou.

O secretário de Planejamento e Gestão de Alagoas, Cristian Teixeira, também elogiou o hospital. “O Estado de Goiás está de parabéns pelo que podemos presenciar. É um modelo que é referência para o Brasil inteiro e que Alagoas vai tentar copiar dentro das possibilidades e das necessidades do nosso Estado.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS