Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(06/02/2015) Idtech apoia seminário sobre moradores em situação de rua

Evento organizado pelo Ministério Público de Goiás tem como objetivo discutir políticas públicas e emancipação para moradores de rua da capital. Esta é a segunda edição do Seminário, que tem a parceria do Instituto

O Ministério Público de Goiás (MPGO) realiza nesta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 8 horas, o II Seminário Povos de Rua: Políticas Públicas e Emancipação. O evento, que tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde a sua primeira edição, tem como objetivo discutir a organização dos moradores de rua como movimento social, além de traçar alternativas para a saída da rua. O seminário acontece no auditório da sede do MPGO.

De acordo com o assessor de Assuntos Institucionais do Idtech, Alex Lima, a instituição tem como foco o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, por isso é parceiro do MPGO na realização deste seminário e em outras atividades também. Ele explica que a Organização Social forneceu para a equipe do MPGO 200 kits de lanches para serem entregues durante a mobilização esta semana. “Goiás foi destaque internacional com essa triste estatística de quantidade e morte de moradores de rua. Por isso é importante discutir políticas públicas voltadas para essas pessoas, que merecem dignidade e o nosso respeito.”

Em junho do ano passado, durante a primeira edição do evento, o Idtech levou para a Praça do Bandeirante, cruzamento das Avenidas Anhanguera e Goiás, computadores com acesso à Internet para que os moradores em situação de rua pudessem ter um momento de lazer e entretenimento. Essa edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com conseguiu atrair grande número de participantes e promoveu a inclusão digital entre a população de rua da Região Central de Goiânia.

Nesta edição, temas expositivos sobre “Emancipação e direito à moradia”, bem como os “Desafios e perspectivas da política pública municipal para a população de rua” integram a programação do Seminário. A solenidade de abertura contará com a participação do procurador-geral de Justiça do MP-GO, Lauro Machado Nogueira.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700