Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(06/02/2015) Na UTI, paciente ganha atenção especial durante o Sarau

Primeira edição do projeto neste mês teve destaque no Centro de Terapia Intensiva, onde pacientes puderam se alegrar com o sertanejo de Eduardo Bassan e Thais Oliver

Alessandra Pinheiro, de 24 anos, está internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Alberto Rassi – HGG há 15 dias. Nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, a paciente ganhou um sopro de motivação para lutar contra um derrame pleural depois de assistir a apresentação de Eduardo Bassan e Thaís Oliver durante o primeiro Sarau do mês de fevereiro.

Emoção define o sentimento que tomou conta do CTI no final da tarde desta quarta-feira. Com lágrimas nos olhos, Alessandra pediu repetidamente para que os músicos não fossem embora e fizessem companhia para ela. “Canta mais uma, somente mais uma”, pedia. Eduardo e Thais fizeram a vontade da paciente e passaram um bom tempo ao lado dela. “Foi muito bom receber vocês, agora estou chorando, mas é de felicidade.”

Companheiro de quarto de Alessandra, John Elton Ribeiro, de 40 anos, recebeu alta do CTI, logo no momento em que o Sarau chegou. Ao ser levado pelo maqueiro numa cadeira de rodas, o paciente que está tratando crises de hipertensão se despediu de Alessandra e disse que estaria aguardando por ela na enfermaria. “A música toca no coração da gente. Eu sou evangélico e gostei muita da música que eles cantaram aqui”, disse se referindo à canção “Ele não desiste de você”, do cantor gospel Marquinhos Gomes.

Já nas enfermarias, Eduardo e Thais encontraram a cozinheira Marcivone de Oliveira. Ela, que está tratando uma infecção intestinal, conta que seu estilo musical preferido é o sertanejo, e que ficou feliz por poder ouvir uma boa música naquela noite. “Eu cheguei muito deprimida do Crer, porque o resultado do exame que eu estava esperando para poder ir embora daqui não saiu. Mas, depois que o Sarau chegou eu ganhei um novo ânimo”, comentou.

Esta é a segunda vez que o sertanejo Eduardo Bassan se apresenta na unidade hospitalar. Mas, nesta edição ele fez questão de levar a parceira de música e backing vocal do cantor Gabriel Gava, Thaís Oliver. Juntos eles cantaram sucessos do sertanejo universitário e também as músicas mais antigas. “Pensa em um coração cheio de alegria, assim está o meu depois de um dos dias mais gratificantes da minha vida. Foi uma experiência única e que quero repetir sempre. Depois de ver tantos sorrisos, só tenho agradecer mais pelo dom que Deus me deu”, desabafou Thais. “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábio”, completou Eduardo.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700