Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(09/02/2015) Animação no Grito de Carnaval do HGG

O evento aconteceu na última sexta-feira 6 de fevereiro, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) e reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores

O Grito de Carnaval do Hospital Alberto Rassi – HGG aconteceu na última sexta-feira, 6 de fevereiro, e animou os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. Durante uma hora e meia, o músico Xéxeu apresentou marchinhas conhecidas do público e não deixou ninguém ficar parado.

Apesar de estar se recuperando de uma cirurgia no joelho, Xexéu aceitou prontamente o convite do hospital para se apresentar no baile de Carnaval. Músicas como “Superfantástico”, “Marcha do remador”, “Trem das onze” e “A Pipa do vovô” levantaram o astral do público. O paciente Laurindo Barbosa Sousa de 78 anos está internado na unidade para tratar complicações de uma cirurgia no estômago e gostou bastante dos momentos que viveu. “Eu nunca imaginei pular Carnaval no hospital. Gostei bastante”, disse.

João Serafim de Oliveira foi internado há dez dias no HGG após um princípio de infarto. Ele ficou 8 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e agora está se recuperando bem. “Foi muito animado. É bom quando têm essas atividades que faz com que a gente esqueça dos problemas. Aqui não parece hospital”, afirmou.

Marli Damião de Siqueira está acompanhando o tio que faz tratamento na unidade hospitalar e disse que já sabia da qualidade no atendimento do HGG, mas que não imaginou a experiência seria tão boa. “Estou revezando com minha família, e eu achei muito interessante essa atitude de fazer uma festa de Carnaval no hospital. Meu tio estava um pouco abatido, mas hoje ele ficou mais animado”, disse.

Além dos pacientes e acompanhantes, os colaboradores também caíram na folia. O responsável pela segurança do HGG, Anderson Xavier, se rendeu aos encantos das músicas de Carnaval. “Foi muito divertido. As marchinhas não deixam ninguém parado. Cantei, dancei e até participei do trenzinho que andou todo o espaço do AMA”.

O músico Xexéu finalizou o show agradecendo o convite. “Eu sempre faço esse trabalho voluntário em hospitais. Aqui no HGG, sou parceiro há muito tempo. Às vezes as pessoas acham que estamos fazendo o bem para os pacientes,mas na verdade a gente está fazendo um bem maior para nós mesmos”, finalizou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700