Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(10/02/2015) Médicos do HGG devem solicitar exames pelo sistema

Nova forma de solicitação de exames laboratoriais começou a valer nesta segunda-feira, 09 de fevereiro. O objetivo da mudança é modernizar e diminuir o tempo de solicitação

A partir desta segunda-feira, 09 de novembro, todos os médicos que atuam no Hospital Alberto Rassi – HGG devem solicitar os exames laboratoriais dos pacientes através do sistema MV Prontuário Eletrônico do Paciente (MVPEP). Nesta etapa, o exame deixa de ser realizado manuscrito e passa a ser digital.

O diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, cita a importância de fazer o pedido digitalmente. “O médico faz o pedido pelo sistema, imprime essa solicitação e carimba. É fundamental que os exames ainda sejam
carimbados”, enfatizou. O objetivo da mudança é modernizar o processo e diminuir o tempo de solicitações. “O médico pode indicar o horário da coleta do teste, e essa indicação passa a ser obrigatória. Existem no sistema as opções de prioridades, se o médico quer o exame agora, ou se quer no dia seguinte”, explica.

Essa nova forma de fazer o pedido, havendo ainda a necessidade do carimbo do médico, será necessária até quando todos os médicos apresentarem a certificação digital. “Enquanto todos os médicos não possuírem a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) com o chip, devidamente certificada, existirá a necessidade do carimbo nos exames impressos no sistema”, finalizou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700