Goiânia, 23 de agosto de 2017    




Notícias

(10/02/2015) Depois de ganhar alta da UTI, paciente se diverte em tarde de pinturas

As complicações da obesidade levaram o balconista Jhonny Faber Frugoni a ficar uma semana internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI)

Jhonny Faber Frugoni, de 42 anos, passou uma semana no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Alberto Rassi – HGG por complicações geradas pela obesidade. Seis dias depois de receber alta do CTI, o paciente continua internado, aguardando pela cirurgia bariátrica. Nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, Jhonny participou de uma atividade especial, a oficina de arte em alusão ao carnaval. Ministrada quinzenalmente pelo artista plástico Alexandre Liah, nesta semana a aula teve como temática a festa brasileira mais popular.

“Eu nunca tinha pintado um quadro na vida. Eu acho muito legal essas atividades que o hospital faz pra gente. Participei também da festa do carnaval, e agora estou participando de uma aula de artes. Eu penso que para uma pessoa sair da casa dela, deixar os afazeres para vir trazer um pouco de alegria voluntariamente para nós tem que ser muito abençoada por Deus”, elogiou o balconista Jhonny.

Jeovina Viana, de 59 anos, estava no hospital para se consultar no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA e viu quando a oficina de artes começou. Ela, que já havia participado da atividade enquanto esteve internada para a cirurgia bariátrica, pediu para fazer um novo quadro. “Queria ver se continuo pintando feio. Eu fiz um outro aqui mesmo, feio que dói, mas fiz. Queria ter outro quadro para guardar de lembrança”, sorriu.

A próxima oficina de arte acontece no dia 24 de fevereiro, após o feriado de carnaval.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700