Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(11/02/2015) Rozinaldo Miranda e Pedro Jordão levam chorinho para o HGG

Músicos levam chorinho para o Sarau do HGG pela primeira vez. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 17 horas

Os músicos Rozinaldo Miranda e Pedro Jordão se apresentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 17 horas nos corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG. A apresentação contempla as atividades do Sarau do HGG que leva semanalmente atrações musicais para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital. Pela primeira vez, a unidade recebe uma apresentação de chorinho, estilo musical tipicamente brasileiro.

Os dois “chorões”, como são conhecidos os músicos que tocam esse estilo, são parceiros antigos de música. Atualmente são integrantes da banda de samba alternativo Baú Novo e se apresentaram no hospital no aniversário de um ano do Sarau. Além disso, possuem um projeto independente, que é um grupo de choro chamado Diabo a Quatro que realiza apresentações em parques, teatros, entre outros.

Pedro Jordão começou a carreira musical em 2004. É aluno de licenciatura em Música no Instituto Federal Goiano (IFG) e nas bandas que participa, assume o violão sete cordas e conduz a criação de arranjos, atuando também como produtor musical.

Rozinaldo é nascido no estado de Alagoas e mora em território goiano há 6 anos, quando começou a estudar música e se apaixonou. Começou na antiga Escola de Música Veiga Valle e atualmente é colega de turma do Pedro no IFG. Ele é o responsável pelos instrumentos de sopro como sax, flauta e trompetes. O músico disse que o intuito da apresentação é levar alegria ao público do hospital. “Queremos levar música, alegria e esperança para as pessoas que estão fragilizadas ou passando por um momento difícil. A música tem esse poder”, afirmou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700