Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(11/02/2015) Cipas promovem campanha de carnaval nos postos de trabalho do Idtech

Dirigir embriagado, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids serão os temas discutidos durante a sexta-feira de carnaval. Campanha visa conscientizar e interagir os colaboradores

As Comissões Internas de Prevenção a Acidentes (Cipas) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e do Hospital Alberto Rassi – HGG promovem nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, a campanha de carnaval 2015. Diversas ações serão realizadas para alertar os colaboradores sobre os riscos de ingerir bebida alcoólica e dirigir, ter relações sexuais sem o uso do preservativo, e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Em alguns postos de trabalho, um concurso de máscaras e fantasias será realizado.

Marília Jardim, que é presidente da Cipa, explica que as informações serão passadas em formato de vídeo, para que a apresentação fique mais dinâmica. Porém, em todos os postos de trabalho, a técnica em enfermagem e suplente da presidente, Rafaela Tristão, vai tirar quaisquer dúvidas que possam surgir. Além disso, Marília ilustra que haverá a distribuição de folders informativos e preservativos. “Queremos promover a integração entre os colaboradores. Carnaval é uma época de festas, mas também não podemos esquecer que temos de aproveitar com responsabilidade”, pontua Marília.

As atividades serão realizadas no Complexo Regulador, Central de Informática, Ciams Novo Horizonte, sede administrativa, Central de Processamento de Dados (CPD) e Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Nestas duas últimas também haverá um concurso de máscara e fantasias, que vai eleger a melhor caracterização.

HGG
No Hospital Alberto Rassi – HGG, as atividades terão início às 11h30 em frente ao refeitório. A enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, explica que serão distribuídos preservativos e folders informativos para alertar os colaboradores sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), e a equipe de trabalho estará caracterizada com máscaras e fantasias. “É importante a gente se cuidar, se amar. A nossa saúde deve estar acima de qualquer outra coisa. É importante que as mulheres exijam dos seus parceiros a camisinha na hora da relação.”



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700