HGG realiza captação de órgãos neste sábado



Mulher com confirmação de morte encefálica chegou ontem ao Hospital Alberto Rassi – HGG. Serão doadas as córneas e os dois rins

O Hospital Alberto Rassi – HGG realizou na manhã deste sábado, 14 de fevereiro, a captação de órgãos de uma mulher, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os exames diagnósticos ocorreram na sexta-feira e confirmaram a morte encefálica. Serão doadas as córneas e os dois rins. Os órgãos foram transportados por volta das 13 horas pela equipe da Central de Transplantes do Estado para o Hospital das Clínicas (as córneas) e Santa Casa (os rins).

Assim que diagnosticada a morte encefálica, a paciente que estava em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Aparecida de Goiânia em estado gravíssimo, foi transferida para o Centro de Terapia de Intensiva (CTI) do HGG para que mantivesse seus sinais vitais e prepara-la para a captação. A operação contou com dois cirurgiões, um médico residente da Urologia, duas profissionais de enfermagem, além de dois médicos da Central de Transplantes, totalizando uma equipe de sete pessoas.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS