Goiânia, 28 de junho de 2017    




Notícias

(14/02/2015) HGG realiza captação de órgãos neste sábado

Mulher com confirmação de morte encefálica chegou ontem ao Hospital Alberto Rassi – HGG. Serão doadas as córneas e os dois rins

O Hospital Alberto Rassi – HGG realizou na manhã deste sábado, 14 de fevereiro, a captação de órgãos de uma mulher, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os exames diagnósticos ocorreram na sexta-feira e confirmaram a morte encefálica. Serão doadas as córneas e os dois rins. Os órgãos foram transportados por volta das 13 horas pela equipe da Central de Transplantes do Estado para o Hospital das Clínicas (as córneas) e Santa Casa (os rins).

Assim que diagnosticada a morte encefálica, a paciente que estava em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Aparecida de Goiânia em estado gravíssimo, foi transferida para o Centro de Terapia de Intensiva (CTI) do HGG para que mantivesse seus sinais vitais e prepara-la para a captação. A operação contou com dois cirurgiões, um médico residente da Urologia, duas profissionais de enfermagem, além de dois médicos da Central de Transplantes, totalizando uma equipe de sete pessoas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700