Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(19/02/2015) Colaboradores recebem informações e preservativos durante campanha de Carnaval

Atividades foram propostas e executadas pelas Comissões de Prevenção a Acidentes (Cipas) do Idtech e Hospital Alberto Rassi –HGG. Ação contou com distribuição de folders e exibição de vídeos educativos sobre trânsito e DSTs

As Comissões Internas de Prevenção a Acidentes (Cipas) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e do Hospital Alberto Rassi – HGG promoveram na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, a campanha de carnaval 2015. Diversas ações foram realizadas para alertar os colaboradores sobre os riscos de ingerir bebida alcoólica e dirigir e ter relações sexuais sem o uso do preservativo, como a distribuição de folders informativos, camisinhas e exibição de vídeos educativos. Para celebrar a maior festa popular brasileira, todos os postos de trabalho do Idtech receberam decoração temática com máscaras e serpentinas.

Na Central de Processamento de Dados (CPD) e Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta foi realizado concurso de fantasias. A agente de atendimento, Vânia Urzeda, foi a grande campeã do desfile no Teleconsulta no turno matutino. A colaboradora, que se fantasiou de monstro, disse que não pensou muito na hora de escolher a caracterização. “Eu gosto muito de brincadeira do carnaval, sou muito criativa”, comentou.

De acordo com a presidente da Cipa do Idtech, Marília Jardim, a campanha este ano superou as expectativas. Ela conta que a interações dos colaboradores foi o ponto mais positivo. “Foi muito bom esse ano. Além de receber as informações importantes que nós levamos, os colaboradores se divertiram, foi leve e tranquilo. Colocamos marchinhas de carnaval para todos dançarem, e os colaboradores participaram de todas as atividades”, disse.

Samuel Silva, que é colaborador do Complexo Regulador, também saiu satisfeito da ação. Segundo ele, a campanha conscientiza as pessoas sobre a importâncias de cuidar de si próprio durante o período de festas. “O maior bem que nós temos é a nossa vida. Acho interessante que a Cipa traga mais atividades assim para lembrar os colaboradores que depois da festa a vida continua.”

Ação no HGG
No Hospital Alberto Rassi – HGG, as atividades aconteceram na quinta e sexta-feira (12 e 13 de fevereiro). Os integrantes da Cipa do HGG percorreram toda a unidade hospitalar fantasiados com máscaras e perucas lembrando os colaboradores da importância do uso da camisinha. A técnica de enfermagem Rosa Maria disse que esse tipo de ação deve acontecer durante o ano todo. “As pessoas acham que não acontece com elas. Principalmente os jovens estão contraindo doenças cada dia mais cedo. As campanhas educativas devem acontecer constantemente, não somente no Carnaval”, afirmou.

A enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, informou que o principal objetivo da campanha foi alertar os colaboradores da importância do sexo seguro. “Durante a campanha distribuímos diversos preservativos para os colaboradores. Percebemos que em muitos casos, as pessoas ficavam com vergonha de pegar o preservativo a por ser casada ou por não utilizar mesmo. A ideia é conscientizar as pessoas que em todas as circunstâncias, o uso da camisinha deve ser regra e não exceção,” finalizou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700