Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(25/02/2015) Acolhimento do Ciams Novo Horizonte tem 97% de aprovação

Pesquisa realizada entre os meses de dezembro e fevereiro apontou que 79% dos usuários da unidade de saúde consideram ótimo o atendimento inicial e para 18% das pessoas o acolhimento é bom. Quase duas mil pessoas foram ouvidas

O Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Novo Horizonte divulgou resultado da pesquisa realizada com os usuários entre os meses de dezembro e fevereiro sobre o atendimento inicial da unidade. Gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde agosto do ano passado, o acolhimento do Ciams recebeu 97% de aprovação dos usuários, sendo que 79% dos entrevistados pela pesquisa avaliaram como ótimo o atendimento.

De acordo com a gerente do serviço de acolhimento, Cristina Manicardi, quase 2 mil pessoas responderam ao questionário e o quesito mais bem avaliado foi a educação dos recepcionistas, seguido pelo sistema de senhas. De acordo com Cristina, essa avaliação positiva está associada ao bom relacionamento entre os colaboradores e a gestão. “Todos os dias eu converso com os agentes, sempre passo o feedback e incentivo sempre a melhoria do atendimento. A gente ainda tem que melhorar em muitos pontos, mas acredito que no geral fomos muito bem avaliados”, comenta.

A gerente conta que o atendimento se inicia pontualmente às 7 horas da manhã todos os dias, e antes mesmo da triagem médica começar os agentes já analisam os pacientes que são preferenciais e distribuem as senhas para que ninguém fique aguardando do lado de fora do Ciams ou façam filas. De acordo com Cristina, isso é mais um fator que comprova a humanização do trabalho do Idtech. “O fundamental é tratar o usuário com respeito”, completa.

Além do acolhimento, a pesquisa avaliou também a produtividade dos profissionais de saúde e a satisfação dos usuários quanto aos serviços prestados por eles. De acordo com o resultado do questionário, 32% dos pacientes procuraram o Ciams entre os meses de dezembro e fevereiro para se consultarem com um médico ginecologista. A segunda especialidade que teve mais demanda foi urologia, com 19% dos atendimentos. Já o serviço mais procurado pelos usuários foi o vale-exame, seguido do atendimento ambulatorial.



Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700