Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(25/02/2015) HGG forma 29 médicos especialistas nesta quinta-feira

Formatura começa a partir das 19 horas no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade, com palestra do médico e pesquisador Nelson Rassi

Nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, o Hospital Alberto Rassi - (HGG), promove a partir das 19 horas, solenidade de encerramento e confraternização do Programa de Residência Médica. Serão formados 29 médicos em 15 especialidades. A unidade tem em sua missão o desenvolvimento cientifico e por meio de portaria interministerial, em 2012, obteve sua certificação de Hospital Ensino, pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde.

A solenidade será iniciada no auditório do HGG. A abertura do evento será realizada pelo gastroenterologista Américo Silvério, que está à frente da Comissão de Residência Médica, a Coreme. Davison Fernandes Júnior, que está formando em Urologia, irá falar em nome dos residentes. A palestra de encerramento será realizada pelo endocrinologista Nelson Rassi com o tema “A arte de ser especialista”.

Para o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, a solenidade faz parte do processo natural de formação do médico e está sendo preparada com muito carinho. “Estamos muito felizes em poder encerrar mais um Programa de Residência Médica. O HGG é certificado como Hospital Ensino e tem cumprido o seu papel, promovendo um ensino de qualidade”.

Após a solenidade no auditório, haverá uma confraternização no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade, onde serão recebidos para um coquetel. Os formandos contarão ainda com serviço de fotografia instantânea e o cardápio da noite será assinado pela banqueteira Elaine Moura.

Neste ano, o HGG está formando profissionais nas áreas da cardiologia, cirurgia geral, cirurgia geral/videolaparoscópica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia, neurofisiologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia.

Colação de Grau
A Secretaria de Estado da Saúde promoverá solenidade de Colação de Grau dos Residentes das Unidades do Estado nesta sexta-feira, 27 de fevereiro a partir das 19 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). Cada formando poderá levar até três convidados, mas é necessário confirmar a presença na Coreme do HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700