Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(25/02/2015) “Aqui nós temos atendimento com qualidade, somos respeitados. Nos outros hospitais, o SUS é bom apenas no papel”

Na última terça-feira, 24 de fevereiro, a Oficina de Arte do HGG agitou a tarde de pacientes e acompanhantes. Pacientes elogiaram o atendimento recebido na unidade

Devido a chuva, a Oficina de Arte realizada quinzenalmente no Hospital Alberto Rassi – HGG em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV) para pacientes e acompanhantes foi realizada no hall de entrada do Apoio Diagnóstico, na tarde da última terça-feira, 24 de fevereiro. O tempo ruim não atrapalhou, pelo contrário, serviu de inspiração para a produção de verdadeiras obras de arte.

A técnica de enfermagem Jordelina Ramos de Sousa foi a primeira a começar a pintar. Paciente da reumatologia do HGG há 14 anos, ela disse que agora o atendimento do hospital está maravilhoso. “Aqui nós temos atendimento com qualidade, somos respeitados. É o atendimento que realmente merecemos. Nos outros hospitais, o SUS é bom apenas no papel”, desabafou. Ela desenhou uma paisagem combinando as cores que agradou quem passava pelo ambiente. No final, ela presenteou a enfermeira Graziela Freire com a obra. “Eu amei”, disse a enfermeira toda feliz.

Dona de uns dos quadros mais bonitos da Oficina, a auxiliar de produção Magna Pereira Porto fez o desenho de uma flor. “Eu pedi umas dicas e o professor sugeriu utilizar a mistura de cores. Desenhei a flor porque eu adoro plantas. Na minha casa eu cultivo algumas”. Ela está internada para realizar uma cirurgia a laser para remover a vesícula. “Estou internada há oito dias, mas estou gostando bastante do atendimento, principalmente das enfermeiras”, finalizou.

A pequena Nathalha Dias Moreira de 10 anos estava acompanhando a mãe, a manicure Aline Dias Miranda Gonçalves Moreira que aguardava no hospital para uma consulta dentro do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). Ela fez um desenho abstrato e ficou feliz ao saber que poderia levar a obra para casa. “Ela adora pintar. No meu trabalho, eu desenho nas unhas das clientes e ela fica encantada”, disse Aline.

A dona de casa Sebastiana Monteiro da Silva está no hospital há 40 dias. Ela acompanha o filho que é autista e está se recuperando de um acidente de moto. Ela conta que o atendimento da unidade é muito bom. “É como se fosse a nossa casa. Estamos há muitos dias aqui, e já consideramos a equipe médica e de enfermagem como se fosse da nossa família. Até aniversário eu comemorei no hospital”, pontuou a dona de casa.

Outro paciente que ficou feliz da vida foi o aposentado Nelson Francisco. Ele está internado há mais de dois meses para tratar um tumor e ficou animado ao pintar o primeiro quadro. “Eu nunca tinha feito isso aqui antes. Como recebo alta médica amanhã, vou levar e pendurar no meu quarto. Vou lembrar dos momentos bons que vivi aqui”, finalizou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700