Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(02/03/2015) Walter Carvalho alegra tarde de Sarau do HGG

Cantor se apresentou pela primeira vez na última quinta-feira, 26 de fevereiro, nos corredores do HGG

A tarde da última quinta-feira, 26 de fevereiro, foi animada para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG. É que a unidade hospitalar recebeu o cantor Walter Carvalho que se apresentou no Sarau e fez o público cantar e dançar nos corredores. Também conhecido como Waltinho, o artista levou o forró, samba, música popular brasileira (MPB), tango argentino e até o clássico religioso “Ave Maria”.

Nos primeiros acordes, ainda afinando o violão, o cantor pediu desculpas por estar gripado. Da primeira até a última música, os pacientes cantavam e faziam parceria com o artista, sugerindo repertório. O motofretista José Cláudio Pires Correa foi internado no hospital há dois meses, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e disse que se soubesse que o Sarau era tão bom, ele teria participado outras vezes. “Essas músicas lembram da minha infância. Quase chorei”, disse.

A comerciante Vera Lúcia de Almeida Santos está internada há dois dias em tratamento de Lúpus e observava a apresentação sentada ao lado da porta. Disse que o cantor era bom e que o hospital é maravilhoso. “Eu lutei para estar nesse hospital. Já sabia da qualidade no atendimento e hoje estou aqui. Eu disse para o meu filho que agora vou ser curada.”, completou. Sobre a apresentação, ela ficou saudosa e lembrou ainda da época que era cantora. “Eu já cantei muito, agora por conta da doença não posso mais. Apesar disso, eu sei reconhecer um artista de verdade, e ele é muito bom”, referindo-se ao cantor.

Após a apresentação, Walter foi chamado para visitar um senhor que não podia ir até o local da apresentação mas queria muito conhecê-lo. Valentim da Silva, faz tratamento de artrite reumatoide, e pediu para o artista tocar uma música sertaneja para que ele cantar. Mesmo com dificuldade de movimentar a boca, Valentim cantou “Mulher Chorona”, música que ficou conhecida com a dupla Teodoro e Sampaio. Ele pediu outras músicas, e queria cantar mais. Como a apresentação precisava continuar nos corredores, Walter fez uma promessa. “Seu Valentim, eu vou voltar e vamos cantar mais. Pode escrever, vou voltar e cantar mais para o senhor”, afirmou.

O show continuou nos corredores e o cantor continuou atendendo os pedidos. “Conhece alguma do Fagner?”, perguntou um paciente. “Só não lembro aquela do peixe, mas será que essa é boa?”, respondeu Waltinho e começou a dedilhar “Coração Alado”. O pedido foi feito pelo Edilberto Martins Cardoso que gostou tanto que sentou ao lado dele para ajudar na cantoria. No final da apresentação, um paciente ficou indignado. “Se você está gripado e cantou mal, imagine quando estiver bom então?”, arrancando sorrisos da plateia.

Walter ficou muito feliz em ter se apresentado pela primeira vez no HGG e já intimou a Lili Moreira, coordenadora do Sarau, para convidá-lo mais vezes. “Algumas coisas ficam marcadas na vida da gente. Quero voltar para tocar para o seu Valentim. Foi maravilhoso. Pode me convidar mais vezes”, finalizou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700