Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(02/03/2015) Tratamento do xeroderma pigmentoso no HGG será destaque no Discovery Channel

Programa “Meu Corpo, Meu Desafio” exibido pelo canal internacional vai abordar a rotina dos moradores da comunidade de Araras e o atendimento que recebem no Hospital Alberto Rassi – HGG

Os pacientes que fazem tratamento do xeroderma pigmentoso no Hospital Alberto Rassi – HGG serão destaque no canal internacional de TV fechada Discovery Channel. É que a produtora do programa "Meu Corpo, Meu Desafio", exibido em temporadas, vai acompanhar a rotina dos portadores da doença que vivem na comunidade de Araras, localizada no município de Faina. A equipe do canal estará na unidade hospitalar na próxima quarta-feira, dia 04 de março, para mostrar o atendimento ambulatorial e multiprofissional ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para esses pacientes.

O programa se concentra na história de vida e na trajetória médica de pacientes com doenças raras em todo o mundo, e será exibido a partir de setembro de 2015 em todos os continentes. De acordo com Maria Luisa Alves, produtora assistente do “Meu Corpo, Meu Desafio” a equipe está interessadíssima em abordar o tema e mostrar as ações que são realizadas pelo HGG para os portadores da doença. “Nossa intenção é mostrar como a equipe do HGG está possibilitando uma melhora na qualidade de vida dos pacientes já afetados pela doença e também oferecendo prevenção àqueles que estão sendo identificados como portadores do gene causador da enfermidade”, disse.

As gravações deverão ter início no dia 1º de março, domingo, na própria comunidade, onde permanecerão até a terça-feira, dia 3 de março. No HGG, as filmagens vão se concentrar nas consultas dos pacientes com os profissionais e também serão realizadas entrevistas com alguns dos médicos envolvidos. Além do HGG, o Hospital Materno Infantil (HMI) já foi destaque no canal, quando o programa abordou a questão de gêmeos siameses.

Esta não é a primeira vez que os pacientes que fazem tratamento contra o xeroderma pigmentoso no HGG são destaque nos noticiários mundiais. Em maio do ano passado, a agência internacional de notícias Associated Press também abordou a rotina dos pacientes que vivem na comunidade de araras e a questão foi repercutida por outros meios como os nacioanais UOL, R7, BOL, e internacionais como o Washington Post, NY Daily News, ABC12 e outros.

Referência
O Hospital Alberto Rassi – HGG é, atualmente, o único centro de referência no tratamento de Xeroderma Pigmentoso no Centro-Oeste. A seção de Dermatologia atende crianças, jovens, adultos e idosos. O acompanhamento é multiprofissional e conta também com profissionais da Odontologia, Psicologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, entre outros.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700