Assessora de planejamento do Idtech participa de curso do Ibes



Curso teve como objetivo a formação de avaliadores para entidades hospitalares em processo de acreditação, e outros profissionais da área da saúde que desejam atuar na área

A assessora de planejamento do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e membro do Comitê da Qualidade do Hospital Alberto Rassi – HGG, Tatiane Lemes, participou nos dias 23 e 24 de fevereiro de um curso de formação de avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes). O evento aconteceu em São Paulo e teve como objetivo capacitar profissionais da área da saúde para atuarem como Avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA ou profissionais que atuam em instituições de saúde acreditadas ou em processo de acreditação.

O conteúdo programático do curso envolveu os requisitos para a atuação do Avaliador/Manual de Condutas IBES, coleta de informações e análise crítica de registros e evidências, Sistema Brasileiro de Acreditação / ONA, Diagnóstico, Avaliação para Certificação e Manutenção, Fundamentos da Acreditação e Dimensões da Qualidade, Gestão Clínica e Auditoria Clínica, Gerenciamento de Protocolos Assistenciais Multiprofissionais e Segurança do Paciente.

De acordo com Tatiane, o HGG é uma instituição que pleiteando o nível dois de qualidade, por isso a importância da realização do curso. Ela conta que durante o evento conseguiu entender melhor todo o processo de avaliação e também as necessidades da unidade hospitalar para o título. “É essencial que nós tenhamos o Know How nessa área porque estamos passando por estas etapas. Eu consegui ter uma noção melhor da posição que nos encontramos e o caminho que iremos percorrer para alcançar o nosso objetivo ”, disse.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS