Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(03/03/2015) Proface é destaque na edição de fevereiro da Revista “Saúde é vital”

Matéria foi inspirada após equipe do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais do Hospital Alberto Rassi - HGG vencer o Prêmio Saúde 2014

O Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) do Hospital Alberto Rassi –HGG é destaque na Revista “Saúde é vital” da Editora Abril, na edição nº 387 de Fevereiro de 2015. A matéria foi inspirada após a equipe do Proface vencer o Prêmio SAÚDE 2014, em novembro passado. A iniciativa goiana concorreu com outros 427 projetos de todo o País e se consagrou pelo papel de reinserção social que vem desempenhando na saúde pública do Estado, conseguindo zerar a fila de espera de cirurgias bucomaxilofaciais.

A reportagem assinada pelo repórter André Biernath, com design de Ana Cossermelli e ilustrações de Ícaro Yuji, mostra com detalhes quais os tipos de cirurgias são realizadas no HGG, com infográficos facilitando o entendimento do leitor. Segundo a reportagem, “o segredo para a eficiência do HGG, que rende tratamentos mais dignos e agilizados está na equipe multidisciplinar”.

Das páginas 60 a 63, é possível ver o passo a passo do processo do tratamento. ”O Proface conseguiu montar um time de primeira, formado por assistente social, enfermeiro, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista e, claro, cirurgião dentista. A atuação de cada um tem impacto na recuperação e há casos em que o tempo de reabilitação cai pela metade. Com isso, sobra espaço para outras pessoas serem atendidas”, relata a revista.

A reportagem cita os profissionais envolvidos no processo. A nutricionista Valéria Abreu, monitora a dieta do paciente antes, durante e após a cirurgia; a fonoaudióloga Luciana Araújo ensina exercícios para equilibrar os músculos e restaurar as funções da boca; o fisioterapeuta Kemil Rocha trabalha no pós-operatório, minimizando o inchaço e antecipando a cicatrização, além, claro, do trabalho do coordenador do Proface, o cirurgião bucomaxilofacial Fernando Almas. No parágrafo final, o repórter cita que “é esse mutirão afinado que rende tanto sucesso ao Proface. Ele prova que trabalho em equipe é o jeito de um tratamento ter sucesso”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700