Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(03/03/2015) HGG realiza implante de pele sintética

Nesta quarta-feira, 04 de março, o Hospital Alberto Rassi – HGG realiza cirurgia inovadora de matriz dérmica em vítima de acidente automobilístico

O Hospital Alberto Rassi – HGG realiza nesta quarta-feira, 04 de março, procedimento inovador na rede pública do Estado e inédita no Hospital Alberto Rassi – HGG. Será realizada uma cirurgia de matriz dérmica, ou seja, um implante de pele sintética na testa da paciente Delcimaura Lemes do Prado, vítima de um acidente de carro em janeiro deste ano. Ela dirigia o próprio carro na região de Quirinópolis, quando o pneu estourou e o carro capotou várias vezes.

O chefe da Seção de Cirurgia Plástica do HGG, Sérgio Augusto da Conceição, informa que a técnica é utilizada em pacientes com feridas complexas. “No acidente, a paciente perdeu toda a pele da testa. A cirurgia de matriz dérmica atua onde existe o ferimento com dificuldade de cicatrização. Como ferida dela está no osso, onde não existe essa possibilidade, vamos colocar a pele sintética que vai auxiliar na cicatrização, promovendo a integração com a pele da paciente”, informou. Além da matriz dérmica, também será utilizada a técnica de vacuoterapia, mesmo procedimento realizado na jovem que teve as nádegas dilaceradas.


Médico do Hospital de Queimaduras de Anápolis, Leonardo Cunha, foi convidado para participar do procedimento cirúrgico.

O que: Cirurgia inovadora no HGG
Quando: quarta-feira, 04 de março
Horário: 8 horas
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG, situado à Avenida Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700