Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(04/03/2015) Pádua se apresenta durante o projeto Sarau do HGG

Esta será a primeira vez do músico no Hospital Alberto Rassi –HGG. Apresentação terá início às 17 horas desta quinta-feira, dia 5 de março

Um dos músicos mais populares no meio artístico cultural goiano, Pádua será a atração desta quinta-feira, dia 5 de março, do projeto Sarau do HGG. Usuários e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG terão a oportunidade de assistir a uma apresentação do músico que possui quase 40 anos de carreira, e se consagrou como um grande defensor da Música Popular Brasileira (MPB). A atração terá início a partir das 17 horas.

Cantor e Compositor, Antonio de Pádua da Silva é artisticamente conhecido como Pádua. Goiano, o músico foi vencedor de inúmeros festivais e um dos precursores de apresentações ao vivo em casas noturnas na capital. O primeiro registro de disco foi em 1980, e em 1985 gravou seu primeiro trabalho solo, um Compacto Simples com a música Pele, que foi vencedora de um dos mais tradicionais festivais: “Comunica-som”.

Apesar de ser a primeira vez que Pádua se apresenta no HGG, o artista já está acostumado a cantar em unidades de saúde. De acordo com ele, projetos como o Sarau devem ter vida longa por causa da causa humanitária com que trabalha. “Eu acho extremamente importante projetos assim. Só quem esteve em um hospital para saber o quanto é difícil e triste. Às vezes os familiares e amigos não podem ficar o tempo todo com o paciente, e escutar um pouco de música já supre um pouco dessa ausência”, declara.

Pádua explica que não preparou um repertório específico para a sua apresentação na unidade hospitalar. Porém, alguns sucessos de sua carreirão não deverão ficar de fora, como Louca Magia e Frutos da Terra. “Vou tocar o que eu sentir no meu coração. Minha maior vontade é agradar esse público que merece tanto”, completou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700