Goiânia, 22 de novembro de 2017    




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(05/03/2015) Colaboradores do HGG devem registrar ponto eletrônico

Desde domingo, todos estão sujeitos ao novo sistema biométrico para o controle de frequência ao trabalho. Determinação atende decreto do Governo do Estado

Desde o dia 1º de março, todos os colaboradores, servidores públicos e celetistas, do Hospital Alberto Rassi – HGG devem registrar o ponto eletrônico para o controle de frequência ao trabalho. A determinação atende ao decreto do Governo do Estado, nº 8.320 de 12 de fevereiro de 2015, que disciplina a obrigatoriedade do sistema em órgãos e entidades integrantes do poder executivo de Goiás. A portaria que dispõe internamente sobre o assunto foi publicada no último dia 25.

Foram instalados diversos relógios de ponto pelo Hospital. É importante que os colaboradores se atentem que os equipamentos são separados para celetistas e servidores públicos, fazendo assim o registro no local correto. Também é importante que o colaborador registre o ponto no andar onde trabalha, caso não consiga, deve procurar a Gerência de Pessoal.

De acordo com a gerente de Pessoal do HGG, Leila Divina de Moura, há ainda algumas falhas no sistema, que são comuns neste período de implantação. “É natural que surjam dúvidas, até que o ponto eletrônico vire uma rotina”, explica. A gerente esclarece ainda que durante este mês os colaboradores deverão registrar o ponto manual e o biométrico, até que todos os ajustes sejam realizados.

Também serão instalados relógios de ponto no quinto andar e no Serviço de Apoio ao Diagnóstico. De acordo com a portaria nº60/2015 da Coordenação Executiva do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o colaborador deverá cumprir a escala de trabalho previamente estabelecida e publicada mensalmente, não sendo permitidas alterações, exceto quando houver serviços e desde que devidamente autorizada pela chefia imediata.

Para verificar os dados informados pelo relógio de ponto, será instituído o Serviço de Avaliação de Registro de Frequência no HGG, que identificará as falhas e orientará sobre as normativas vigentes. Estes dados também serão enviados para a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), que será responsável também pela fiscalização do controle de frequência dos servidores públicos.


Fonte: IDTECH






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